TV GC

Partidos de Cunhataí estão se preparando para a majoritária nas eleições de 2016

DECISÃO Novas filiações e nomes para a majoritária nas eleições de 2016 estão sendo pautas das reuniões das siglas partidárias de Cunhataí

Politica - 02/10/2015 10:05 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
CUNHATAÍ – Dando continuidade às preparações dos partidos para as eleições de 2016, nesta edição o Jornal Expresso d’Oeste acompanhou os trabalhos dos partidos no município de Cunhataí. Em contato com os presidentes das siglas partidárias, Cunhataí já tem pré-candidatos para a majoritária do próximo pleito. 
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) realizou, no dia 21 de setembro, uma reunião para decidir as situações sobre as próximas eleições. Segundo o presidente Dirceu Luiz Rempel, o encontro contou com a participação de filiados, simpatizantes, vereadores e lideranças regionais, onde foram discutidos vários assuntos de interesse do partido. “Um dos destaques foi à decisão de colocar nome para prefeito nas eleições de 2016. Esse assunto foi bastante discutido e bem acolhido pelas pessoas presentes, que tiveram a oportunidade de manifestar as suas opiniões, referente a esse assunto”, declara, enfatizando que existe a possibilidade de coligação, “pois já fomos procurados por outros partidos, mas o PMDB não abre a mão de colocar o nome para candidato a majoritária”, reforça. 
Conforme Rempel, o PMDB está se preparando para as eleições de 2016, com filiações e nomes para concorrer para os cargos de vereadores, prefeito e vice-prefeito. “O nosso partido vive um momento de organização e mobilização interna de nossas bases, para chegarmos em 2016 fortes, como tem sido o PMDB em toda a sua história. Precisamos estar unidos e organizados. A sociedade exige de nós, políticos, respostas para as suas demandas. O PMDB aqui em Cunhataí deve grandes administrações, que tinham vários projetos e que não podem ficar parados ou deixados de lado”, finaliza. 
Já o Partido Social Democrático (PSD) também pretende concorrer pela majoritária, porém está trabalhando aos poucos. Segundo o presidente, Valmor Carlos Schuh, o partido já tem nomes que possam concorrer pelo cargo de prefeito no município. “Temos candidatos para a majoritária e para vereadores, e não descartamos a possibilidade de fazer coligações com outros partidos. Futuras reuniões serão feitas para decidir o andamento do partido”, comenta. Ele menciona ainda, que novas filiações foram feitas durante o ano.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.