TV GC

Cunhataí realiza o 1º Fórum Municipal de Planejamento da Cultura

Cunhataí realiza o 1º Fórum Municipal de Planejamento da Cultura

Geral - 02/10/2015 10:30 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

CUNHATAÍ – A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Cunhataí realizou, na quarta-feira, dia 23, o 1º Fórum Municipal de Planejamento da Cultura. A atividade foi realizada na Câmara de Vereadores, e contou com a participação de líderes comunitários, representantes de entidades e movimentos sociais, representantes do poder público municipal e estadual, secretários municipais, servidores públicos, professores, vereadores e dirigentes de cultura dos municípios da região. 
Segundo a assessoria da pasta, o Fórum Municipal de Planejamento da Cultura constitui na elaboração do diagnóstico do setor cultural do município, bem como, o acompanhamento das demais etapas, visando instituir o Plano Municipal de Cultura. Na ocasião foi realizada a escolha dos representantes da sociedade civil para compor o Conselho Municipal de Política Cultural, garantindo a participação atuante da sociedade no processo de implantação de políticas participativas e continuadas no município.
O Plano Municipal de Cultura de Cunhataí, que inicia sua construção com o Fórum, é realizado em parceria com a Associação dos Municípios da Região de Entre Rios (Amerios) e acompanhamento técnico da Catavento Produção Cultural, que orienta o município na implementação do Sistema Municipal de Cultura (SMC). 
A implementação do SMC no município faz parte das metas e ações do Plano Nacional de Cultura, que estabelecem diretrizes e ações de incentivo à cultura. O objetivo deste processo é organizar a política cultural, valorizando a diversidade presente no município e garantir que as ações em cultura sejam continuadas, independente da mudança de governantes. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.