TV GC

Apae de São Carlos realiza atividade preventiva contra acidentes domésticos

Apae de São Carlos realiza atividade preventiva contra acidentes domésticos

Geral - 02/10/2015 10:49 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
SÃO CARLOS – O Centro de Atendimento Educacional Especializado e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Caesp/Apae) de São Carlos realizou na sexta-feira, dia 18, atividades em comemoração ao dia das pessoas com deficiência. A atividade abordou a prevenção de acidentes domésticos. A ação teve uma parceria do Corpo de Bombeiros de São Carlos e o público alvo foi alunos e familiares. 
Segundo o coordenador pedagógico, Sandro Spielmann, a atividade teve o objetivo de alertar, pois até 70% das deficiências podem ser prevenidas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). “Nosso propósito é disseminar conhecimentos mostrando, que cuidados simples podem evitar problemas futuros”, afirma. 
            Ele acrescenta que as práticas preventivas devem ser observadas em quatro períodos. Pré-concepcional (antes da gestação) pré-natal, (durante a gestação), perinatal (durante o parto) e após o nascimento do bebê. “Lembrando que muitas deficiências são causadas por doenças, acidentes, condições sociais precárias, fatores orgânicos, hereditários e genéticos”, ressalta. 

Equoterapia é inaugurado 
Spielmann ainda destaca que a entidade inaugurou na terça-feira, dia 29, o Projeto de Equoterapia. Localizado na Rua João Henrich, próximo ao Posto da Colina, perto da Casan. “Esta é mais uma conquista importante para contribuir para o desenvolvimento dos usuários do Caesp/Apae de São Carlos”, finaliza. 
Cerca de 60 pessoas participaram da aula inaugural. O projeto possui dois cavalos, além de um profissional, que atenderá as atividades voltadas a Apae. As aulas ocorrerão sempre às terças-feiras, de manhã e tarde. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.