TV GC

A CULTURA DA CORRUPÇÃO

A CULTURA DA CORRUPÇÃO

Geral - 23/10/2015 15:52
A sociedade está se transformando em longas filas de cidadãos à espera de alguma coisa que venha de graça, e isso está acontecendo porque grande parte da nossa história pública foi construída por mestresda esperteza que viram no mundo da política uma forma fácil de atuar,e os inteligentes nas suas dúvidas cederam espaços para a proliferação deles.
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e os espertos convencem que estão cheios de certezas”.
Isso fica mais visível numa reunião, os que menos sabem, falam mais e mais alto e com muita convicção daquilo que dizem, enquanto os inteligentes ouvem, processam para se manifestar, e ao final prevalece a vontade dos espertos.
Pior que tem gente inteligente que inocentemente, defende esta esperteza! Eles atingem as bases emocionais do eleitor, com promessas miraculosas e bem montadas, pois as pessoas de má índole têm grande poder de persuasão e conseguem provar até pelo em ovo para justificar e manter-se no espaço de quem é inteligente.
Nesta esperteza que fez a corrupção virar cultura nacional, o incentivo à inteligência e a iniciativa dos jovens, deu lugar à negociação de cargos públicos, bolsas de tudo que é tipo, a antiga forma de pão e circo prevalece esperta até hoje. 
Não precisamos pesquisar muito ao longo de nossa história para verificar o que nossos políticos fizeram no passado. Hoje os resultados que colhemos são ladrões no quintal de nossas casas e assaltantes à luz do dia explodindo cofres, pedintes nas nossas portas, favelas nas periferias, sem falar no descontrole do álcool e da droga que alguns espertos já estão querendo liberar e transformar em livre mercado, sem restrições de compra e consumo. 
Sem falar de um governo cego que, para salvar a conta das multinacionais do setor, conseguiu endividar mais de 70% da população, dando condições enganosas de crédito fácil, entupindo as casas das famílias brasileiras de quinquilharias e lixos eletrônicos, e as ruas de motos e carros financiados com crédito facilitado para quem não teria condições de comprar se quer uma bicicleta à vista. Este endividamento da população está chegando a tal ponto que podemos, em breve, estar à beira de uma catástrofe de endividamento e inadimplência das nossas famílias.
“Não temas os inteligentes e sim os espertos, pois ao travar uma luta com os inteligentes, eles sempre te atacarão pela frente, isso significa que você vai ter a chance de também vencê-los, enquanto que os espertos sempre te atacarão pelas costas, isso significa que você terá poucas chances de vencê-los”.
Uma boa reflexão para esta semana.
Até a próxima!

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.