TV GC

Inter vence Gre-Nal e fica mais perto do G4

Tricolor perdeu a chance de se garantir na Libertadores

ESPORTE - 23/11/2015 09:46
O Inter ganhou, na tarde deste domingo, uma última chance de buscar a classificação para Libertadores. Ao vencer o Grêmio por 1 a 0 no estádio Beira-Rio, o Colorado manteve viva a esperança de chegar ao torneio em 2016. O único gol do clássico. O Tricolor, por outro lado, não conseguiu garantir a vaga e vai precisar de mais um ponto nas próximas duas rodadas do Brasileirão.

Inter pressiona no primeiro tempo

Sem surpresas nas escalações, Inter e Grêmio começaram o último Gre-Nal de 2015 pensando em objetivos diferentes. O Colorado corria atrás da última esperança para chegar à Libertadores, enquanto o Tricolor precisava de apenas um ponto para se garantir no torneio de 2016.

Os primeiros 10 minutos de jogo foram de muitas de divididas e faltas ríspidas de parte a parte. O Grêmio começou melhor e conseguia evitar que o Inter se articulasse no meio-campo. Aos poucos, no entanto, o panorama foi mudando, com a supremacia colorada ficando cada vez mais evidente.

A primeira chegada do Inter no jogo ocorreu aos 17 minutos, com Vitinho. O atacante recebeu a bola fora da área e perto da meia-lua arriscou o chute. Marcelo Grohe fez uma grande defesa e evitou a abertura do placar. O Grêmio, sempre que possível, respondia no contra-ataque e no lance seguinte apareceu com Everton. O atacante foi para cima da defesa adversária e arriscou da entrada da área. Para sorte colorado, o chute saiu fraco.

Mais organizado, o Tricolor tinha posse de bola, mas não chegava com consistência ao ataque. Douglas errou passes demais e Giuliano não se apresentou para o jogo no primeiro tempo. O Inter, por outro lado, era mais objetivo e investia na velocidade de Vitinho.

Aos 34 minutos, o melhor lance do jogo nasceu dos pés de Anderson. O meia lançou Vitinho na direita e já de dentro da área o atacante cruzou. O camisa 8 colorado apareceu e cabeceou. Grohe estava batido no lance, mas a bola foi para fora. O lance aumentou ainda mais o ímpeto do Inter em buscar o primeiro gol. O time de Argel pressionou até o fim da etapa inicial, mas esbarrou na boa atuação de Geromel e Erazo.

Brasileirão 2015 - 36ª Rodada

Inter 1

Alisson; William, Ernando, Paulão e Artur; Nico Freitas (Silva), Rodrigo Dourado, Anderson (Bertotto) e D'Alessandro; Vitinho (Alisson Farias) e Lisandro López. Técnico: Argel Fucks.

Grêmio 0

Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Giuliano e Douglas (Bobô); Everton (Pedro Rocha) e Luan. Técnico: Roger Machado.

Gols: Vitinho, aos 7/2º;

Cartões Amarelos: Vitinho (I); William (I); Galhardo (G); Alisson (I); Luan (G); Silva (I);

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro.

Local: Beira-Rio



Fonte: Correio do Povo
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.