TV GC

Palmitos conquistou o primeiro lugar no Regional de Futsal

TÍTULO A disputa em oito categorias foi conquistada a classificação em todas, e o primeiro lugar entre os municípios na somatória de pontos com larga vantagem. Palmitos encerrou a competição com três títulos de campeão e dois de vice-campeão

Esporte - 04/12/2015 13:51
PALMITOS - A Comissão Municipal de Esporte (CME) de Palmitos conquistou o primeiro lugar no 10º Campeonato Regional de Futsal categorias de base, com três títulos de campeão e dois de vice-campeão. Os jogos das finais foram realizados no sábado, dia 28, no Ginásio Municipal Sigisfredo Norberto Resener, em Palmitos, e contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Palmitos.
Na categoria sub 7 masculino, a equipe palmitense venceu por 3x1 a equipe de Mondaí. Na categoria sub 9 masculino, a equipe de Cunha Porã venceu de 3x2 a equipe de Mondaí nos pênaltis. Já na categoria sub 11 feminino, a equipe de Cunha Porã venceu de 3x0 a equipe de Palmitos, e no masculino a equipe de São Carlos venceu por 6x0 a equipe de Cunha Porã.
Já na categoria sub 13 masculino a equipe de Palmitos venceu por 3x2 a equipe de São Carlos nos pênaltis e no feminino a equipe de Cunhataí venceu por 2x1 a equipe de Cunha Porã. Na categoria sub 15 feminino a equipe de São Carlos venceu por 3x2 a equipe de Mondaí nos pênaltis, e no masculino a equipe de Palmitos venceu por 3x2 a equipe de Mondaí. Na categoria sub 17 feminino a equipe de São Carlos venceu por 1x0 a equipe de Palmitos, e no masculino a equipe de Riqueza venceu por 4x2 a equipe de Cunha Porã. 
AVALIAÇÃO DA EQUIPE TÉCNICA  
A equipe da categoria sub 15 masculino, treinada pelo professor Luis Augusto Hahn, manteve a invencibilidade na competição e venceu a equipe de Mondaí pelo placar de 3x2, ficando campeão. Segundo o treinado, a equipe palmitense mesmo desfalcada mostrou que tem boa qualidade e o grupo unido, jogando com raça e sendo merecedora da vitória. Os gols palmitenses foram anotados por Mateus Ludke. O título foi conquistado de forma invicta com 07 vitórias e 02 empates. Ainda nessa categoria conquistamos o troféu de goleiro menos vazado com o atleta Maurício Peiter.
A categoria sub 17 feminino, treinada pelo professor Clóvis Colla Júnior, até a final estava invicta na competição, e sentiu a falta da artilheira que desfalcou a equipe na final. O jogo foi equilibrado, mas o time de São Carlos foi mais eficiente e venceu pelo placar de 1x0. Além da artilheira Fernanda Delazere, a equipe também levou o troféu de goleira menos vazada com a atleta Greyci Blanger. A equipe teve 04 vitórias, 02 empates e apenas a derrota na final. 
A equipe do sub 13 masculino treinada pelo professor Luis Augusto Hahn, ergueu mais um troféu. Jogando frente a equipe de São Carlos o time palmitense teve várias oportunidades de gol, mas foi à equipe visitante que aproveitou as poucas chances para abrir o placar de 3x0. Mesmo jogando bem a equipe de Palmitos não conseguia converter em gol as oportunidades criadas. Porém aos poucos as coisas foram voltando ao normal e Palmitos empatou o jogo. A decisão foi para os pênaltis e Palmitos consagrou-se campeão, ao vencer por 3x2. Além do título, a equipe ainda teve o goleiro menos vazado com o atleta Lucas Gatto e o artilheiro da competição, atleta Lucas Baron. A campanha da equipe doi 07 vitórias e 01 empate. 
A equipe sub 11 feminina treinada pelo professor Clóvis Colla Júnior, tentou a vitória, mas não conseguiu passar pela forte equipe de Cunha Porã. Segundo Colla, as meninas demonstraram muita vontade, porém o time adversário estava mais organizado e com atletas de maior porte físico o que fez diferença nesse jogo. O placar foi de 3x0 para Cunha Porã. Nessa categoria só teve 03 equipes participantes, onde a equipe de Palmitos obteve 02 vitórias frente Mondaí e 02 derrotas para a equipe campeã. 
Já a equipe sub 07 masculino, treinada pelo professor Rodrigo Beling, entrou em quadra e defendeu a invencibilidade na competição. O jogo foi frente à equipe de Mondaí e novamente Palmitos ficou campeão. Segundo o treinador a partida foi muito disputada e por mais que sejam meninos de até 07 anos de idade, a vontade de vencer e a dedicação dentro de quadra foi enorme. A equipe palmitense abriu o placar com o atleta Felipe Zingler, pouco depois veio o empate. O jogo estava emocionante e Palmitos criando várias oportunidades de gol até que em um contra-ataque o atleta Diogo Brandalise fez 2x1 para Palmitos. Na segunda etapa em um lance de escanteio o jogador palmitense Pedro Farias deu números finais ao jogo, marcando o terceiro gol. A campanha com 06 vitórias em 06 jogos foi coroada ainda com o artilheiro da competição o atleta Filippy Spessato e o goleiro menos vazado atleta Felipe Triaca.
Para a coordenação de esportes da CME de Palmitos os resultados obtidos durante toda a competição demonstram que as categorias de base no futsal do município estão em constante evolução e dando bons frutos. Segundo o presidente da CME Fernando Ehlers, a disputa em oito categorias, foi conquistada a classificação em todas, e o primeiro lugar entre os municípios na somatória de pontos com larga vantagem, o que proporcionou a disputa dos jogos da finais em Palmitos. “Das sete semifinais disputadas em cinco classificamos para as finais, no sub 09 masculino acabamos sendo impossibilitados da disputa da semifinal. As conquistas dos três títulos de campeões de forma invicta, assim como a conquista dos dois títulos de vice-campeãs enaltecem o bom trabalho desempenhado por todos profissionais da CME”, comemora.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.