TV GC

PP oficializa pré-candidatura de Plínio de Castro a prefeito

Progressistas farão frente de oposição na aliança formada ainda por PT PSDB, DEM, PSB e PR. Partido dos Trabalhadores indicou José de Conto como pré-candidato a vice na chapa

Política - 27/06/2012 14:07 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

SÃO JOSÉ DO CEDRO 

 

O Partido Progressista (PP) de São José do Cedro confirmou o nome do suplente de deputado estadual Plínio de Castro como pré-candidato a prefeito pela coligação de oposição na corrida eleitoral de outubro. Já esta definido também que o Partido dos Trabalhadores (PT) irá compor na majoritária, indicando o nome do pré-candidato e presidente municipal da sigla, José de Conto. Além de PP e PT, PSDB, DEM, PSB e PR formam a coligação de oposição, que promoverá convenção conjunta na noite de sábado, a partir das 19h, no CTG Mate Amargo, com a participação de lideranças, filiados e simpatizantes.

De acordo com o presidente do Diretório Municipal do PP, Elandir Zanardi, o partido já havia optado pelo nome de Plínio, faltando apenas a confirmação do próprio. O sim do pré-candidato veio no final da semana passada. Através de sua assessoria de imprensa, Plínio, que está exercendo o mandadto de deputado, disse que resolveu deixar o nome à disposição atendendo ao apelo da comunidade de São José do Cedro e das lideranças de seis partidos que vão coligados à eleição de outubro. O pré-candidato progressista disse ainda que pesou em sua decisão a avaliação que fez da atual administração, de um modo geral.

Em sua trajetória política, Plínio foi vereador, vice-prefeito por dois mandatos, além de secretário do Oeste. Em 2009, pela primeira vez, assumiu a vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa por um período de dois meses, período que vem se repetindo novamente neste ano, já que substitui o deputado Silvio Dreveck por um período de 60.

                                 PRATICAMENTE DEFINIDO

Na busca pela retomada do poder, a coligação de oposição terá uma aliança numerosa do lado oposto. O grupo de situação já está definido, mas ainda não há a confirmação dos nomes para compor a majoritária. De acordo com o presidente do Diretório Municipal do PMDB, Gilmar Paloschi, na sexta-feira passada, em convenção, o partido definiu os nomes do atual prefeito Renato Broetto e do atual vice-prefeito Antoninho Malvessi, como pré-candidatos pela sigla. Apesar do nome de Broetto estar à disposição, ele deve abrir mão para o pré-candidato a prefeito do PSD, Pedrinho Casarin.

Segundo Paloschi, está praticamente definido de que os nomes serão de Casarin e Malvessi, sendo alterada apenas mediante a algum fato novo. A convenção conjunta da aliança de situação formada por PSD, PMDB, PRB, PDT, PPS e PTB ocorre na próxima sexta-feira, às 19h30, na Câmara de Vereadores.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.