TV GC

Secretaria de Saúde esclarece situação de médicos em Caibi

SAÚDE Após constatação e abertura de Inquérito por parte do Ministério Público, exigindo a realização de Concurso Público para o cargo, foram realizadas por diversas vezes, concursos públicos cujos inscritos não assumiram o cargo

Geral - 22/01/2016 16:29
CAIBI - O Governo Municipal de Caibi por meio da Secretaria de Saúde informou algumas novidades com relação à contratação de médicos para atendimento na Unidade Básica de Saúde do município. Segundo o secretário de Saúde, Sidnei Belle, após constatação e abertura de Inquérito por parte do Ministério Público, exigindo a realização de Concurso Público para o cargo, fAoram realizadas por diversas vezes, concursos públicos cujos inscritos não assumiram o cargo por três ocasiões, ou seja, os médicos faziam o concurso, mas não assumiam o cargo, por diversos motivos. 
Durante este período, sem aprovados no Concurso Público, era permitido realizar contratos para prestação de serviço com médicos, para que o atendimento à população pudesse ser normalizado. No entanto, Bellé ressalta que em 2015, no último concurso público realizado, foram aprovados dois médicos: Thales Buzetto em 1º lugar e Paulo E. L. Rossal em 2º lugar, sendo que o primeiro colocado solicitou ser chamado na próxima convocação, onde o médico Paulo Rossal já está trabalhando no atendimento na Unidade de Saúde. Os novos médicos aprovados em Concurso Público terão direito a um salário de R$14.342,90, férias, 13º salário e outros benefícios.
Diante dos fatos, a Secretaria de Saúde esclarece que nenhum profissional médico foi demitido. O que ocorreu, foi o término do contrato de prestação de serviços, em 31 de dezembro de 2015, do médico Arno A. Bianchini, onde ficou proibida a renovação. O secretário explica que, por exigência do Ministério Público, a partir de 2016, não seria mais permitido realizar novos contratos ou mesmo a renovação do contrato do médico Bianchini, em virtude de o Concurso Público ter aprovado dois candidatos. 
Bellé também informou que o sobreaviso médico no Hospital Beneficente São José segue normalmente e atende os casos de urgência quando a Unidade de Saúde encontra-se fechada. O município, por sua vez, compra o serviço do Hospital, pagando o valor de 22 mil reais ao mês, onde a Unidade hospitalar fica responsável pela disponibilização de um médico para o atendimento.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.