TV GC

COMEÇAR COM A CRISE

29/01/2016 14:34
Nosso país e o mundo poderão, também no transcorrer de 2016, sofrer crises políticas, recessão e fome. Crises entre patrões e empregados, crises conjugais, no seio familiar, crises...crises...crises!
 Talvez a melhor forma é se preparar para enfrentá-la. Considerá-la parte integrante do dia-a-dia da vida.
  Se preparar para deixar a ociosidade e começar a ser útil para alguma coisa. Se o que escreveu um famoso escritor: '' O que mais temo é o risco de ver passar os meus dias sem ao menos ter sido útil''. Ao invés de ficarmos esperando um novo emprego de alguma empresa ou mesmos do governo, seria mais sensato criar um novo emprego que beneficiaria não só a si, mas a muitos'' disse-nos um palestrante falando sobre a preparo é '' organização para o trabalho e formação profissional ''.
  Ao invés de ficar lamentando as crises, seria mais importante modificar a sentido e o significado da palavra crise. Poderíamos retirar e valorizar por exemplo, a letra '' S '' da palavra crise para ficar assim:
                Crie o '' S ''.
                Crie o S de Serviçal
                Crie o S de Servir ao próximo
                Crie o S da Solidariedade a Solicitude 
                Crie o S de Servir a Deus
               Crie o S da Sensatez e Sabedoria 
               Crie o S da ConSagração 
               Crie o S do Silêncio para reflexão 
               Crie o S de Sentido e Significado para a vida
               Crie o S de Ser Sábio 
               Crie o S de Ser humano 
  A crise traz consigo a oportunidade para refletir sobre nosso comportamento e atitudes diante de nós mesmos e dos outros. Nossos erros e atitudes más precisam de nosso arrependimento sincero e, dar ouvidos ao Evangelho para a sua voz ecoar em nossas consciências, chamando-nos para uma nova vida, para atitudes diferentes. Assim poderemos pôr em prática o '' S '' acima e com criatividade, ocupar todo o nosso tempo fazendo o bem. Assim seremos úteis a vida toda e os maiores beneficiados.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.