Educação
28/06/2012 14:07

MEC abre inscrições para vagas em universidades particulares por meio do Prouni Entre bolsas integrais e parciais, programa disponibilizará mais de 90 mil vagas no país

O Ministério da Educação (MEC) abriu nesta quinta-feira as inscrições para estudantes concorrerem a bolsas de estudos integrais e parciais em instituições privadas de ensino superior por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Faça a sua inscrição no site do MEC

No total, serão oferecidas 52.487 bolsas integrais e 37.824 parciais (com desconto de 50% da mensalidade) para o segundo semestre de 2012. O período se estende até a próxima segunda-feira.

Os alunos poderão escolher duas opções de curso e, os pré-selecionados, receberão duas chamadas. A primeira no dia 5 de julho, com prazo para entrega da documentação na universidade até o dia 13. A segunda no dia 20, e os interessados terão até o dia 26 para apresentar as informações necessárias para a matrícula.

Podem se candidatar a bolsas integrais estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 933) por pessoa. As parciais estarão à disposição daqueles que possuem renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866) por pessoa.

Estão aptos a concorrer pelos privilégios os candidatos que atingiram o mínimo de 400 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 e não zeraram a redação, além de terem cursado todo o ensino médio em escola pública.

Os alunos que não foram pré-selecionados ou que escolheram cursos sem formação de turma poderão solicitar inclusão na lista de espera, entre os dias 2 e 4 de agosto. As últimas convocações ocorrem a partir do dia 7.

Leia também...