TV GC

Comando geral da Polícia Militar repudia situação envolvendo divulgação de PMs em fotos íntimas em Santa Catarina

Coronel considerou postura como de desrespeito e de uso indevido dos uniformes

Seg. Pública - 29/06/2012 01:14 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

A Polícia Militar de Santa Catarina divulgou nota de esclarecimento nesta quinta-feira em que lamentou e repudiou a situação envolvendo imagens divulgadas de policiais militares em cenas íntimas com uma mulher que está usando a farda da corporação, em Videira, no Meio-oeste catarinense.

O manifesto é assinado pelo comandante-geral da PM no Estado, coronel Nazareno Marcineiro. Ele afirma que considera a postura como de desrespeito e de uso indevido dos uniformes. Nazareno ressalta haver indícios de crime e informa que encaminhou à Justiça Militar pedido para providências judiciais pertinentes.

— A Polícia Militar é uma instituição que presa por seus valores e tradições, tendo por alicerce a disciplina e o respeito para com todos os cidadão — destaca o comandante, dizendo que entende a consternação social causada com o fato.

Leia a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL

Com referência ao divulgado por essa emissora de comunicação, com relação às imagens e fatos ocorridos com Policiais em postura de desrespeito e/ou usando indevidamente seus uniformes, o Comando-Geral da Polícia Militar informa à sociedade catarinense que, lamenta e repudia este tipo de situação. A Polícia Militar é uma instituição que presa por seus valores e tradições, tendo por alicerce a disciplina e o respeito para com todos os cidadãos. Nos casos divulgados, este comando tomou as medidas administrativas necessárias cabíveis, no sentido de averiguar os fatos, primando pelos princípios constitucionais do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa. Os processos já em andamento na justiça militar, foram justamente encaminhados por este comando para as providências judiciais pertinentes, por apresentarem indícios de crime. Este comando entende a consternação social diante das denúncias apresentadas, não diferente do sentimento dos integrantes desta instituição, de 177 anos, com o dever de proteger os cidadãos acima de tudo.

Florianópolis, 28 de junho de 2012.
Coronel Nazareno Marcineiro, comandante-geral da PM/SC.

Fonte: Diário Catarinense
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.