TV GC

Medalhista Pan-Americano participa da abertura da fase microrregional dos Jesc

Medalhista Pan-Americano participa da abertura da fase microrregional dos Jesc

Esporte - 15/04/2016 11:33 (atualizado em 15/04/2016 15:15)
REGIÃO - Começou na terça-feira, dia 12, os jogos da fase microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) 12 a 14 anos. Cerca de 500 atletas dos oito municípios que compreendem a regional de Palmitos, participam do evento que vai até o dia 18 de abril e tem como sede o município de Caibi. Os jogos são realizados pelo Governo do Estado, através da Fesporte.
A abertura da modalidade de badminton contou com a presença do atleta da seleção brasileira Hugo Lemos Arthuso, medalha de prata no Pan-Americano de 2015, em Toronto, Canadá. Na oportunidade, Arthuso conversou com os jovens atletas sobre a importância da educação para um futuro de conquistas e contou um pouco de sua história. “Iniciei no badminton por indicação médica aos 13 anos, e desde então nunca mais me afastei desta modalidade. Toda minha trajetória de vida eu devo ao esporte, que me proporcionou diversas coisas, a principal delas, uma educação de qualidade”, explicou ele.
A integradora esportiva da ADR de Palmitos Ivete Tirelli, destaca que o JESC fomenta a prática esportiva para os jovens da região e a participação de Arthuso engrandece ainda mais com o evento que está sendo realizado.Participam dos JESC alunos de escolas públicas estaduais, municipais e particulares da regional de Palmitos. Nesta fase são disputadas sete modalidades: atletismo, badminton, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.