TV GC

Ex-padre que confessou ter matado mulher é preso em SC

Casal brigou porque ela queria ler material em desacordo com religião

POLICIA - 19/04/2016 09:53
O ex-padre que confessou ter matado a mulher foi preso em Balneário Piçarras, no Litoral Norte catarinense, no final da tarde desta segunda-feira (18), informou o delegado responsável pelo caso, Wilson Masson.

Foi expedido um mandado de prisão preventiva contra ele. O suspeito confessou ter matado a mulher após uma briga porque ela lia livros que ele considerava em desacordo com a religião cristã.

No dia 6 de abril, o homem, de 43 anos, se apresentou à polícia e confessou o crime. O homicídio, por asfixia, ocorreu em 27 de março na casa onde o casal morava. Depois, ele dirigiu cerca de 50 quilômetros e deixou o corpo na Serra Dona Francisca em Joinville, Norte do estado. O corpo foi encontrado dois dias após o crime. Inicialmente, o suspeito não foi preso porque colaborou com as investigações.

Por volta das 17h desta segunda, o suspeito foi preso no local de trabalho, um salão de beleza. O delegado pediu pela prisão preventiva dele "pela comoção social, pela gravidade do crime". O caso também se enquadra no feminicídio, uma das qualificadoras do homicídio, o que aumenta a pena em caso de condenação.

Nesta terça-feira (19), o suspeito deve ser encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, em Itajaí. O inquérito policial foi enviado ao fórum no dia 12 para fundamentar o pedido de prisão preventiva, informou o delegado.

Porém, ainda faltam resultados dos laudos do local do encontro do corpo, da perícia feita dentro da casa do casal, onde ocorreu o homicídio, e o laudo dos materiais que envolveram o corpo e das roupas da vítima, encontradas na beira da estrada.

Esses resultados, quando ficarem prontos, serão mandados para o fórum para serem anexados ao inquérito policial. O laudo da perícia feita no carro do suspeito indicou que não havia rastros de sangue no veículo, já que os bancos foram forrados com plástico.

No depoimento à polícia, o suspeito confessou que matou a companheira, Terezinha Moraes Soave, de 63 anos, por asfixia. O casal estava junto há três anos.




Fonte: G1/SC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.