TV GC

Oposição fecha acordo e aponta pré-candidatos à majoritária

Aliança formada por PMDB, PSDB, PSD, PDT e DEM já definiu que Elio Daltoé (PMDB) é o pré-candidato a prefeito, tendo a como pré-candidato a vice, Neri Spessatto do PSDB. O PSB negocia, mas ainda não está acertada a entrada na coligação

Política - 28/06/2012 00:00 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

DESCANSO

 

         O cenário político para as eleições municipais de outubro já está praticamente definidoem Descanso. Nosábado, dia30, acoligação de oposição formada por PMDB, PSDB, PSD, PDT e DEM fará convenção conjunta, quando deverão ser oficializados os nomes dos dois pré-candidatos à majoritária. Os dois nomes apontados são do pré-candidato a prefeito Elio Daltoé (PMDB), que será acompanhado pelo pré-candidato a vice, Neri Spessatto, do PSDB.

Conforme o presidente do Diretório Municipal do PMDB de Descanso, Agenor Bonatto, a definição dos nomes dos pré-candidatos ocorreu na última sexta-feira, quando foi firmada a aliança entre os cinco partidos. Segundo Bonatto, o acerto ocorre após mais de um ano de conversas entre as siglas. Ele acrescenta que está sendo negociada ainda a entrada do PSB no grupo. A princípio o acerto deve ocorrer, mas ainda não há confirmação. “O PSD se reservou até o dia 30 para dar uma posição, se vai aderir ou não”, ressalta.

         A aliança de oposição tentará derrotar a coligação de situação formada por PT e PP, que também já confirmou o acerto e anunciou os nomes dos dois pré-candidatos à majoritária. Já está definido que o prefeito Sadi Bonamigo buscará a reeleição, com o apoio do PP, que indicou o pré-candidato a vice Geraldo Brugnerotto.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.