TV GC

Dono de caminhão que provocou tragédia na BR-282 vai a julgamento

Acusação é de mandar motorista seguir viagem em veículo com problema de freios

POLICIA - 28/04/2016 11:22
Oito anos e meio após o duplo acidente em que morreram 27 pessoas, na BR-282, em Descanso, vai a julgamento o proprietário do caminhão que causou o segundo acidente, provocando 16 mortes.

O julgamento de Gilmar Turatto, dono da empresa Turatto & Turatto, do Paraná, inicia às 8h desta quinta-feira, no Fórum de Chapecó.

Turatto vai a julgamento seis meses após Rosinei Ferrari, motorista da carreta, ter sido condenado a 21 anos de prisão em outubro de 2015. Ele responde pelos mesmos crimes que Ferrari, ou seja, 16 homicídios e 21 lesões corporais graves, mediante dolo eventual.

De acordo com a denúncia, o réu era proprietário da empresa de transportes Turatto & Turatto, e assumiu o risco de causar os resultados por determinar que o motorista do caminhão, dirigisse o veículo com defeitos nos freios e excesso de carga.

Ele responde o processo em liberdade e a defesa será feita pela Defensoria Pública.

O acidente

Ferrari dirigia o caminhão que se envolveu no 2º acidente registrado na BR­-282 em Descanso, na noite de 9 de outubro de 2007.

Equipes de socorro e das polícias trabalhavam no atendimento e resgate de vítimas de um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus com agricultores que haviam batido e caído em um barranco.

O trânsito estava interrompido nos dois sentidos quando o caminhão de Ferrari furou o bloqueio e atingiu parte das equipes de resgate, imprensa e populares que acompanhavam os trabalhos.




Fonte: Jornal O Líder com informações do Diário Catarinense e RedeComSC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.