TV GC

Acadêmico da URI irá conduzir a Tocha Olímpica

PERCURSOLucas Lima levará o símbolo dos jogos no percurso de Ijuí-RS no início de julho. A Tocha Olímpica chegou ao Brasil na terça-feira, dia 03, e está percorrendo o País levada por representantes do povo

Gera - 13/05/2016 11:01
FREDERICO WESTPHALEN – A realização dos Jogos Olímpicos é uma das mais importantes ações de confraternização que um país pode conceber. O Brasil sediará a XXXI Olimpíada da era Moderna. Em agosto deste ano, a cidade do Rio de Janeiro vai receber atletas do mundo todo que disputarão diversas modalidades esportivas.
Mas a celebração dos Jogos Olímpicos começa bem antes, com a chegada da Tocha. O fogo conduzido nela é um dos principais símbolos dos jogos que desde a Grécia Antiga transformam disputas esportivas em significado de paz entre os povos.
A Tocha Olímpica chegou ao Brasil na terça-feira, dia 03, e está percorrendo o País levada por representantes do povo. No Rio Grande do Sul, ela chega no dia 03 de julho e também será conduzida por pessoas da comunidade. Entre elas, um acadêmico da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) de Frederico Westphalen.
Lucas Lisboa de Lima, estudante do curso de Direito, foi indicado pelo irmão Leonardo Lima, no site de um dos patrocinadores oficiais das Olimpíadas para conduzir a Tocha. “Meu irmão me inscreveu no site para levar a tocha e eu não sabia. Foi uma surpresa quando o pessoal da organização me procurou. Fiquei muito feliz mesmo em saber que vou carregar a tocha Olímpica”, conta emocionado o acadêmico natural de Palmeira das Missões.
Após passar por várias etapas, Lucas foi selecionado para ser um dos Condutores da Tocha. Ele conduzirá o símbolo dos jogos no percurso que passará pela cidade de Ijuí – RS, no dia 04 de julho. Para o estudante, participar desse evento é um momento importante que ficará marcado na trajetória de vida do futuro Bacharel em Direito.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.