TV GC

Jovem morre de Gripe A em Mondaí

Ela teria morrido depois de dois dias do falecimento da avó, mas a Gerência Regional de Saúde de São Miguel do Oeste confirmou na segunda-feira, dia 9, que o motivo foi uma síndrome respiratória aguda-grave causada por um vírus da Gripe A

Policia - 13/05/2016 15:42 (atualizado em 13/05/2016 15:43)
MONDAÍ – A Gerência Regional de Saúde de São Miguel do Oeste confirmou na segunda-feira, dia 9, a morte da jovem Daiana Menegais de 16 anos, registrada no último dia 02 de maio em Mondaí, foi causada por Gripe A. Ela teria morrido depois de dois dias do falecimento da avó. 
Segundo a enfermeira do setor de epidemiologia da Gerência, Dila Possatti, o resultado do exame chegou na segunda-feira, confirmando que a jovem morreu em decorrência de uma síndrome respiratória aguda-grave causada por um vírus da Gripe A.
Ela destaca que ainda não se sabe qual o subtipo do vírus e essa informação deverá chegar do Laboratório Central (Lacen) nos próximos dias. A enfermeira destaca que, segundo as informações repassadas à Gerência, a jovem teria buscado atendimento, sido atendida e medicada.
Na segunda-feira, dia 2, ela teria buscado atendimento na unidade de saúde de Mondaí, onde chegou em estado grave e por este motivo, foi encaminhada ao hospital da cidade. Devido à gravidade do estado de saúde, ela foi encaminhada ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste, mas teve um agravamento do quadro e morreu a caminho do hospital.
Segundo Dila, ela foi levada já em óbito até o Hospital de Iporã do Oeste, onde foi realizada a coleta de material para os exames, encaminhados ao Lacen. A enfermeira afirma que nenhum caso de Gripe A havia sido registrado em Mondaí, mas três pessoas já foram diagnosticadas com a doença na região.

Fonte RedeComSC

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.