TV GC

Riqueza encerra curso de produção e manipulação de alimentos

APRENDIZADO Em Linha São Roque, interior de Riqueza, as mulheres aprenderam sobre produção caseira de massas para congelamento. Já na Vila Cambucica, também interior de Riqueza, 14 mulheres participaram de um curso de Conservas de frutas

Geral - 27/05/2016 13:21

RIQUEZA – A Administração Municipal de Riqueza por meio do Departamento de Promoção Social realizou na segunda-feira, dia 9, e na terça-feira, dia 10, o curso de produção caseira de massas para congelamento através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), ministrado pela instrutora Iris Lazzarotto.

O curso ocorreu na comunidade de Linha São Roque, interior de Riqueza, onde foi abordado sobre higiene na manipulação de alimentos; segurança e saúde no trabalho- prevenção de acidentes, cuidados com o meio ambiente; utilização de utensílios e equipamentos; utilização de ingredientes básicos, complementares e alternativos; a importância da fabricação artesanal de massas para a renda familiar; técnicas de acondicionamento e validade dos produtos; técnicas de congelamento e descongelamento. Durante o curso, as mulheres prepararam 10 tipos de massas.

O Senar também realizou na quinta-feira, dia 12, e na sexta-feira, dia 13, um curso de conservas de frutas na Vila Cambucica, interior de Riqueza. Participaram 14 mulheres da comunidade. Segundo a instrutora do Senar Cleusa Vergani, para que haja boa conservação dos alimentos é importante que os produtos conservados mantenham suas qualidades nutritivas, seu aroma, sabor e que se eliminem as causas das alterações e isso vai depender da forma correta de fazer a conserva.  

As participantes também aprenderam a fazer balas de banana, cri-cri de casca de laranja, e geleias com técnicas para ter um bom aproveitamento das frutas, até a casca. Para o prefeito de Riqueza, Manfried Rutzen, é de grande valia a realização destes cursos, pois melhora a alimentação das famílias, com opções diversificadas de alimentos.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.