TV GC

Atletas de São Carlos e Palmitos são medalhistas no Parajasc 2016

Os atletas se destacaram nas modalidades de salto em altura, salto em distância e arremesso de peso, lançamento de disco, corrida 100 metros e bocha

Esporte - 03/06/2016 11:07 (atualizado em 03/06/2016 11:10)
PALMITOS / SÃO CARLOS - De 23 a 29 de maio o município de São Miguel do Oeste foi sede da 12ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). O evento contou com a participação de 1.650 atletas de 46 municípios com deficiência auditiva (DA), física (DF), visual (DV) e intelectual (DI) disputam 14 modalidades: atletismo, tênis de mesa, futsal, ciclismo, goalball, handebol em cadeira de rodas, natação, xadrez, basquete para cadeirantes e para deficientes intelectuais, bocha paralímpica, bocha rafa vollo.
Na região de abrangência da ADR de Palmitos, atletas dos municípios de São Carlos e Palmitos foram medalhistas na competição. Nas modalidades de salto em altura, salto em distância e arremesso de peso masculino, o atleta palmitense Alexandre Staudt sagrou-se campeão. Nas modalidades de lançamento de disco e arremesso de peso feminino, a atleta palmitense Simone Henn Ludke recebeu a medalha de ouro. Palmitos recebeu, ainda, a medalhe de bronze nos 100 metros feminino. 
Na bocha masculina, os atletas Aloísio Graf, Carlos José Ternus, Silvano Fistarol representaram o município de São Carlos e levaram a melhor, recebendo o primeiro lugar. O município ainda ficou com as medalhas de bronze no arremesso de peso e salto em distância.
Para o presidente da Fesporte, Milton Cunha, esta edição dos Parajasc superou todas as expectativas. “Ocorreu tudo dentro do planejado e provamos mais uma vez que os Parajasc estão entre os melhores eventos esportivos do Brasil. Tivemos jogos de qualidade e participação de excelentes atletas que deram um brilho especial à competição”, ressalta
O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.