TV GC

Municípios da região conquistam medalhas nos Jasti

O município de Palmitos conquistou o ouro na categoria 70 anos ou mais da dança de salão e a segunda colocação na bocha masculina. Já São Carlos conquistou o segundo lugar na bocha feminina

Esporte - 10/06/2016 10:00
REGIÃO - Durantes os dias 1º e 5 de junho Itajaí recebeu a 9ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), de Santa Catarina.  Na região de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), o município de Palmitos representado pela dupla Primo Valentim Batista da Silva e Eloi Teresinha da Silva levou o ouro na categoria 70 anos ou mais da dança de salão. 
O município de São Carlos ficou com o 2º lugar na bocha feminina e Palmitos com o 2º lugar na bocha masculina. O evento contou com a participação 1.680 atletas de 154 municípios com idade a partir de 60 anos, que disputaram medalhas nas modalidades de bolão, bocha, canastra, dança de salão, dança popular, dança livre, dominó e truco.
Além de Palmitos e São Carlos, participaram os municípios de Águas de Chapecó, Caibi, Cunhataí, Mondaí e Riqueza. 
Para o presidente da Fesporte, Milton Cunha, a 9ª edição dos Jasti foi positiva, pois cumpriu o objetivo que foi integrar o idoso à sociedade por meio do esporte. “Nestes dias de competição vimos emoção, alegria, respeito pelo adversário e espírito esportivo e muita valorização da vida”, disse Cunha.
  Os Jogos Abertos da Terceira Idade são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), em parceria com a Prefeitura de Itajaí.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.