Esporte
17/06/2016 10:26 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Enxadrista cunhaporense representará a região na fase estadual do JESC A atleta de xadrez, Laura Guarda, da Escola Municipal Núcleo Número Um de Cunha Porã, representará a regional de Palmitos na etapa estadual dos Jesc em São Miguel do Oeste

CUNHA PORÃ - A atleta de xadrez, Laura Guarda, da Escola Municipal Núcleo Número Um de Cunha Porã, representará a regional de Palmitos na etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) de 12 a 14 anos, que ocorre em São Miguel do Oeste, de 29 de junho a 3 de julho.
A medalha de ouro foi conquistada durante a etapa regional dos jogos realizada neste final de semana na cidade de Xaxim.  As escolas de Ensino Básico Princesa Isabel de Palmitos e Carlos Culmey de São Carlos ficaram com a medalha de prata nas modalidades de futsal masculino e voleibol masculino, respectivamente.
Laura terminou o torneio invicta. A cunhaporense que joga desde seus 09 anos, começou a praticar a modalidades com o intuito de melhorar o desempenho na escola. Ela treina xadrez no Clube Enxadrístico Cunhaporense (CEXCUP), que é apoiado pelo Sicoob Credial. 
O evento reuniu cerca de 800 atletas dos municípios que compreendem as Agências de Desenvolvimento Regional (ADR) de Chapecó, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, Maravilha, Palmitos, Quilombo, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Xanxerê.  As disputadas aconteceram nas modalidades de basquete, handebol, futsal, vôlei, xadrez e tênis de mesa.

Galeria de fotos

Leia também...