TV GC

Gazeta Catarinense novamente entre os finalistas do Prêmio Adjori/SC de Jornalismo

Este é o quinto ano consecutivo que o jornal é finalista na categoria “Reportagem Livre”, o que demonstra a seriedade deste periódico com relação ao material jornalístico publicado

Geral - 02/07/2012 00:00 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

Em solenidade realizada na noite de sábado, 30 de junho, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis,  foram revelados os ganhadores da edição 2012 do Prêmio Adjori/SC de Santa Catarina de Jornalismo – Troféu Pena de Ouro, nas categorias: Área Acadêmica, Publicidade & Propaganda, Jornalismo e Site.  Na edição deste ano, 53 jornais de diferentes regiões do Estado disputaram premiação. Também concorrem 15 produções acadêmicas. Mais de 60 profissionais, especialistas em suas respectivas áreas de atuação, integraram a comissão julgadora e avaliaram 470 trabalhos.

Foram entregues 30 troféus, dentre eles o troféu Pena de Ouro de Jornalismo e o Pena de Ouro da Publicidade, conferido aos jornais que somaram a maior pontuação, considerando todos os quesitos de suas respectivas categorias. O Jornal Gazeta Catarinense ficou novamente entre os finalistas em três categorias. Este é o quinto ano consecutivo que o jornal é finalista na categoria “Reportagem Livre”, o que demonstra a seriedade deste periódico com relação ao material jornalístico publicado. Na matéria intitulada “Profissionais do Sexo: do preconceito a busca pelo sustento”, o Gazeta Catarinense ficou classificado em segundo lugar. Outro diferencial do jornal no mercado em que atua, e que recebeu merecido reconhecimento, foi o terceiro lugar na classificação “Coluna ou Crônica”, com a coluna ‘No alvo’, além do terceiro lugar na categoria, “Anúncio de Jornal”, produzido em homenagem ao Dia do Médico.

 

CONGRESSO

 

Mais de 600 proprietários, diretores e colaboradores de jornais do interior do Brasil estiveram participaram do II Encontro Nacional de Jornais do Interior e o 40º Congresso Estadual da Adjori Santa Catarina. Os eventos reuniram jornais associados às Adjoris de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso, que formam a Adjori Brasil, além de jornais convidados.

Durante o II Encontro Nacional de Jornais do Interior e do 40º Congresso da Adjori SC, o presidente da Adjori SC e Adjori Br, Miguel Angelo Gobbi, abriu as falas, recebendo oficialmente os representantes das Adjoris de seis estados e os convidados especiais da cerimônia de abertura – entre eles o governador do Estado de Santa Catarina, João Raimundo Colombo. O presidente da Adjori SC reforçou, em seu discurso inicial, a importância da união dos veículos locais. “Os jornais do interior só serão fortes e reconhecidos se estiverem unidos através de uma entidade também forte”, declarou.

Em um dos principais pronunciamentos da noite, o governador Raimundo Colombo falou aos presentes sobre “O papel dos jornais do interior na vida dos brasileiros” e, sem seguida, recebeu das mãos de Miguel Gobbi o troféu de “Amigo da Adjori”.

Relembrando personagens da história do Estado – inclusive de sua cidade natal, Lages –, o governador afirmou a importância do papel da imprensa local no registro e resgate da memória da população. “Cada recanto de Santa Catarina tem uma história, e a imprensa é a responsável pelo registro dessas histórias”.

Colombo falou ainda que o trabalho da imprensa local facilita a identificação, por parte do governo, das prioridades de cada município e cada região do Estado. “Por isso, para nós a imprensa local tem um papel essencial, de mostrar as reais necessidades da população”, revelou. O governador finalizou seu discurso garantindo que a Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina pode contar com o apoio do governo estadual para continuar o bom trabalho que vem sendo feito pelos seus veículos associados.

Também se pronunciaram na cerimônia de abertura a deputada estadual Angela Albino, representado a Assembleia Legislativa de Santa Catarina; a reitora da Universidade Federal de Santa Catarina, Roselane Neckel; a deputada federal Luci Choinacki, representando a Frente Parlamentar em Apoio e Fortalecimento da Mídia Regional; e o senador Cassildo Maldaner.

 

Os Melhores do Ano de 2012

 

PUBLIDADE E PROPAGANDA

 

Jornal Metas, de  Gaspar   --  Pena de Ouro

A Semana, e Curitibanos –  Pena de Prata

O Esporte, de Tubarão – Pena de Bronze

 

JORNALISMO

Jornal Metas, de Gaspar  –  Pena de Ouro

Jornal de Pomerode, de Pomerode  – Pena de Prata

A  Semana, de Curitibanos  – Pena de Bronze 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.