TV GC

Palmitos vence primeiro jogo na fase semifinal da 2ª Taça Ric/Tv Record

Esporte - 24/06/2016 11:03 (atualizado em 24/06/2016 11:04)
PALMITOS - No sábado, dia 18, a equipe de futsal feminino adulto da AAPF/CME Palmitos disputou o primeiro jogo na fase semifinal da 2ª Taça Ric/Tv Record de Futsal Feminino. O jogo foi frente à equipe da AAMF/Mondaí, no Ginásio Municipal Sigisfredo Norberto Resener em Palmitos.
Precisando de um bom resultado, a equipe palmitense foi à busca do gol e mesmo sendo pressionada na marcação, soube se organizar em quadra e aos dois minutos de jogo abriu o placar com a atleta Ketlin Sgarbi em cobrança de falta. As duas equipes estavam jogando bem, tanto na parte ofensiva como na parte defensiva.
Aos poucos as meninas da AAPF/CME Palmitos começaram a controlar o jogo e aos 10 minutos Viviane J. Ribeiro fez o segundo gol palmitense em jogada individual. Após sofrer o gol a equipe de Mondaí começou a utilizar mais sua goleira na quadra de ataque, e em um lance a atleta Ketlin conseguiu roubar a bola e mesmo estando em sua quadra de defesa chutou para o gol que estava sem a goleira adversária, deixando o placar em 3x0 para Palmitos. 
As duas equipes continuavam criando chances de gol e paravam nas defesas das goleiras, em um lance de bola aérea da equipe de Mondai, a atleta Luana diminuiu o marcador, em 3x1. Com lances de perigo as duas equipes começaram a cometer mais faltas e a equipe palmitense atingiu o limite de cinco faltas no período. As faltas a seguir seriam tiro livre a favor do adversário. 
A equipe palmitense foi para o ataque, e Cindy Carla Bittarello fez o quarto gol aos 14 minutos, em seguida a equipe de Mondaí fez mais uma falta e como já havia cometido cinco faltas, a equipe palmitense teria tiro livre a seu favor. Novamente Cindy deixou sua marca e chutou forte para marcar o quinto gol de Palmitos, dando números finais a primeira etapa, 5x1. 
Para o segundo tempo a equipe de Mondaí veio modificada e novamente utilizou sua goleira na quadra de ataque criando algumas chances de gol, porém a goleira palmitense fez belas defesas. Em lance individual Viviane marcou mais um gol para Palmitos 6x1. Aproveitando que a goleira adversária estava fora de sua meta, Cindy e Lúcia Florêncio marcaram mais dois gols por cobertura e deram números finais a partida, 8x1 para Palmitos. 
Após a vitória pelo placar elástico o treinador Rodrigo Beling agradeceu a presença dos torcedores e elogiou a postura de sua equipe. “Temos um grupo de qualidade e hoje tivemos uma ótima sintonia, pois fui feliz nas minhas escolhas e leitura de jogo, o que eu pedi, as meninas conseguiram fazer com desenvoltura e mostraram o potencial que cada uma tem, chegamos a essa fase por merecimento” finaliza. 
Agora a equipe palmitense joga a próxima partida podendo empatar para chegar à decisão do campeonato. Se Mondaí vencer no tempo normal a partida vai para prorrogação e se não tiver vencedor nesse período a partida ira para disputas por pênaltis.  O jogo decisivo será neste sábado, dia 25, em Mondaí.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.