TV GC

PMDB estará presente em 277 municípios nas eleições municipais de 2016

Política - 12/08/2016 14:17
ESTADO 

Levantamento preliminar do Diretório Estadual do PMDB, divulgado na terça-feira, dia 10, aponta que a sigla só não participará na eleição majoritária de 18 cidades catarinenses. Com candidatos a prefeito e a vice-prefeito os peemedebistas marcarão presença em 277 municípios no pleito eleitoral de 2016. O partido deve registrar 212 candidatos a prefeito e 146 a vice, sendo 81 em chapa pura. “A organização, o planejamento e o preparo dos candidatos permitiram que o PMDB chegasse forte para a eleição deste ano”, destaca o presidente estadual do partido, deputado federal Mauro Mariani. 
  A expectativa dos peemedebistas é de que o partido mantenha sua tradição histórica de eleger cerce de 50% dos candidatos lançados, mantendo ou até mesmo ampliando sua força em Santa Catarina. “Além da ampla participação no pleito municipal é importante registrar a possibilidade de vitória em municípios emblemáticos como Florianópolis e Joinville”, ressalta Mariani.
  O coordenador das Eleições 2016, deputado Valdir Cobalchini, destacou a ampla cobertura da sigla no Estado, com a presença de candidatos, totalizando 94% dos municípios. Em regionais como as de Palmitos, Braço do Norte e Rio do Sul o PMDB terá candidatos a prefeito em todos os municípios (22 cidades). “O PMDB mantém sua força para esta eleição, com presença em municípios importantes e candidaturas viáveis. Sabemos que há muito trabalho até o dia 2 de outubro e a presença das lideranças estaduais será efetiva em todo o Estado, fortalecendo as campanhas junto às bases”, afirma Cobalchini.
 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.