TV GC

Promotora de Justiça de Mondaí alerta sobre mudanças na Lei Eleitoral

Devido à disparidade na propaganda e no pleito eleitoral, em virtude da diferença de poder econômico entre os candidatos, foram feitas diversas alterações para que todos os postulantes a cargos públicos possam participar

POLITICA - 26/08/2016 09:36
A promotora de Justiça da Comarca de Mondaí, Mariana Pagnan da Silva, falou sobre as alterações e mudanças na Lei Eleitoral a partir das eleições municipais deste ano. Segundo ela, devido à disparidade na propaganda e no pleito eleitoral, em virtude da diferença de poder econômico entre os candidatos, foram feitas diversas alterações para que todos os postulantes a cargos públicos possam participar da disputa em condições iguais.
A promotora destacou que uma das alterações, a partir de agora, é a redução no tempo dos blocos de propaganda no rádio e na televisão, que antes era de 50 minutos e passa a ser de apenas 10 minutos. A partir das eleições desse ano, o programa deve ser apresentado pelos próprios candidatos a prefeito e vice, e não mais por profissionais contratados.
Já os vereadores terão direito a falar apenas nas inserções diárias que serão exibidas durante a programação das emissoras. Mariana também destacou que a partir de agora também é vedada a colocação de propaganda eleitoral em bens públicos de qualquer natureza, entre eles, postes de iluminação pública, sinalização de tráfego, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus e outros equipamentos urbanos.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.