TV GC

Deputado Mauricio Eskudlark apoia pleito dos revendedores de combustíveis

Prorrogação do prazo de instalação dos medidores volumétricos de combustível (MVC) nos postos do Estado de Santa Catarina irá beneficiar empresários e consumidores

POLITICA - 26/08/2016 09:40
Atendendo pedido do Sindipostos de Chapecó e Sindipetro de Xanxerê, o deputado estadual Mauricio Eskudlark (PR) solicitou junto ao Governo do Estado a prorrogação do prazo de instalação dos medidores volumétricos de combustível (MVC) nos postos do Estado de Santa Catarina. O equipamento é uma exigência da Secretaria de Estado da Fazenda pois mede em tempo real o volume nos tanques e as variações de entrada e saída de combustível, seja ela por venda ou vazamentos. 
O parlamentar afirma que é preciso ter mais fornecedores credenciados para a venda do equipamento. “Hoje no Estado só existe um fabricante homologado para instalar o equipamento e isso acaba elevando o preço, o que penaliza tanto o empresário quanto o consumidor. Com mais fornecedores teremos concorrência e consequente redução de valor do equipamento, por isso minha solicitação pela prorrogação do prazo até que mais empresas estejam aptas a atender”, explica Eskudlark.
Além disso, o deputado argumenta que de acordo com o próprio secretário AntonioGavazonni em matéria veiculada no site da Secretaria da Fazenda, o Estado de Santa Catarina possui os menores índices de sonegação de ICMS no setor de combustíveis. “Temos o maior controle nessa área e o menor número de denúncias de irregularidades”, afirma o deputado.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.