TV GC

Municípios confirmam casos de Gripe A

São José do Cedro confirmou o segundo caso da doença na segunda-feira. Em São Miguel do Oeste o diagnóstico dos primeiros casos foi anunciado hoje, terça-feira

Geral - 03/07/2012 13:40 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

REGIÃO

 

         O diagnóstico dos primeiros casos da Gripe A (H1N1) em São Miguel do Oeste foi confirmado hoje, terça-feira, em uma adolescente de 15 anos de idade e em um homem de 19 anos. Segundo a responsável pelo Setor de Epidemiologia, Alzira Costa Winter, mais de 100 pessoas já foram medicadas com o Tamiflu no município. “A medicação é dada para pacientes que estão internados e apresentam febre alta e repentina, falta de ar e dores no corpo”, informa Alzira. O paciente recebe a medicação logo após a coleta do material para exame.

         Os dois casos confirmados, em São Miguel do Oeste, abrangem a faixa etária que não foi imunizada contra o vírus. Durante a Campanha contra a Gripe foram imunizadas apenas crianças, gestantes, idosos a partir dos 60 anos de idade, profissionais da Saúde, crianças de 6 meses e menores de 2 anos. “As outras faixas etárias ainda não foram imunizadas devido à falta de vacinas”, esclarece Alzira.

         Em São José do Cedro, o resultado do exame que confirmou o primeiro caso de Gripe “A” foi anunciado na última quinta-feira pela Gerência Regional de Saúde. Na segunda-feira, desta semana, mais um novo caso foi confirmado, trata-se de uma mulher de 50 anos de idade.  “Até o início desta semana 15 pessoas já tinham procurado atendimento médico com sintomas da Gripe “A” e foram medicadas com o Tamiflu”, salienta o secretário de Saúde, Élcio Bisutti.

         Para evitar a doença, é preciso tomar algumas precauções: não ficar em ambientes fechados, lavar frequentemente as mãos e utilizar álcool gel. Até o contato com uma maçaneta mal higienizada pode fazer com que a pessoa contraia o vírus. Em caso de suspeita de Gripe “A”, a pessoa deverá procurar o posto de Saúde mais próximo de sua casa.  

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.