TV GC

Palestra sobre milho reúne equipe técnica e produtores da Auriverde

Durante a palestra, os participantes puderam fazer questionamentos para sanar suas dúvidas, além de trazer situações do seu dia-a-dia que acrescentaram informações para todo o grupo

Geral - 26/08/2016 10:06 (atualizado em 26/08/2016 13:31)
Foi realizada na quinta-feira, dia 11, uma palestra sobre a cultura do milho nas dependências da SER Auriverde, em Cunha Porã. O evento foi promovido pela Cooperativa Regional Auriverde e pela Dekalb, que é parceira e fornecedora de sementes de milho de alta tecnologia. O encontro reuniu a equipe técnica da cooperativa e produtores de milho.
O objetivo da palestra, que foi ministrada pelo representante da Dekalb, Luciano Ferronatto, foi repassar informações aos produtores de milho e técnicos sobre dessecação antecipada, controle de plantas daninhas no pré e pós-plantio, controle de pragas e doenças, além de apresentar a nova tecnologia Pro 3 da Dekalb. “Essas práticas quando utilizadas de forma adequada pelos produtores se traduzem em grandes melhorias no desempenho das lavouras gerando altas produtividades e melhores resultados econômicos”, enfatiza Ferronatto. 
A palestra contou com a participação de 35 sócios da cooperativa que são produtores de milho e a equipe técnica da Auriverde. Durante a palestra, os participantes puderam fazer questionamentos para sanar suas dúvidas, além de trazer situações do seu dia-a-dia que acrescentaram informações para todo o grupo.
Para o produtor de grãos e membro do Conselho de Administração da Auriverde,Elói Albrecht, o palestrante trouxe informações novas, mas principalmente reforçou a importância da utilização de técnicas que já são conhecidas pelos produtores, mas que não são habituais. “Com a realização dessa palestra técnica, mais uma vez a Auriverde cumpre o seu papel na constante formação do seu quadro social e equipe técnica que atua junto ao associado”, complementa

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.