Esporte
26/08/2016 10:38 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Bruna Tomaselli supera dificuldades e conquista seu quarto pódio na temporada da F4 Sul-Americana Bruna Tomaselli supera dificuldades e conquista seu quarto pódio na temporada da F4 Sul-Americana

A caibiense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | Mormaii | JZ Racing | WNGSports) conquistou mais um pódio na Fórmula 4 Sul-Americana, durante a sexta etapa da categoria, realizada no domingo, dia 22, no Autódromo de El Pinar, no Uruguai. 
Em uma etapa marcada por muitos problemas com o carro, Bruna Tomaselli conquistou o quarto pódio da temporada, mesmo com todas as dificuldades.“Foi um fim de semana bem difícil mesmo. Nós trocamos de carro para essa etapa, pois o meu carro estava com problemas. Depois dos dois treinos e da tomada de tempos, eu precisei trocar novamente de carro porque havia um problema nos freios”, disse. 
E a estratégia deu certo. Bruna foi para a pista com outro carro, mas isso não foi problema para a piloto. Ela fez a adaptação durante a primeira corrida e, na segunda, conquistou o quarto pódio da temporada.“Optamos em ir com um novo carro para a corrida, mesmo sabendo que seria complicado. Usei a primeira prova para me adaptar, visando em estar em condições de brigar pelo pódio na segunda corrida. Larguei em último e tinha o objetivo de conquistar o máximo de posições possíveis. Acabou dando certo, pois na segunda corrida larguei no meio do pelotão e cheguei ao pódio. Apesar de toda a dificuldade do fim de semana, o terceiro lugar veio como fruto de muito trabalho de toda equipe e também graças a Deus”, finaliza.
A conquista do fim de semana deixou José Nascimento, quem cuida da carreira de Bruna desde a época de kart, ainda mais confiante para as próximas etapas.“A Bruna andou muito bem nessa etapa, apesar de todos os problemas. O importante foram os pontos conquistados. Agora vamos focar na preparação do dia 11 de setembro”, disse Nascimento. 
Bruna ocupa a terceira colocação na competição, com 107 pontos. A próxima etapa da Fórmula 4 Sul-Americana será novamente em El Pinar, também no Uruguai, nos dias 19,10 e 11 de setembro

Galeria de fotos

Leia também...