TV GC

Sistema Mobile é implantado em Palmitos, Caibi e Cunhataí

Sistema Mobile é implantado em Palmitos, Caibi e Cunhataí

POLICIA - 16/09/2016 11:36
A Polícia Militar de Palmitos, Caibi e Cunhataí passam a operar com o PMSC Mobile. O Sistema é composto por um tablet e uma impressora térmica portátil que adaptados às viaturas da PM têm por objetivo de gerir com maior eficiência o atendimento de ocorrências policiais. 
Antes da utilização do PMSC Mobile, o registro de uma ocorrência exigia do policial militar um esforço para execução, pois demandava o registro de muitas informações em diversos formulários de papel. Além disso, era necessária a inserção dos dados coletados no Sistema Integrado de Segurança Pública e Sistema de Controle de Infrações de Trânsito consumindo tempo, capital humano e atrasando a disponibilidade da informação para análise criminal.
  Com o PMSC Mobile, as informações de onze formulários de papel estão sistematizadas em um único aplicativo informatizado. Assim, o registro de ocorrências e providências administrativas de trânsito torna-se mais ágil e menos propenso a erros, e a etapa de inserção dos dados registrados nestes formulários será suprimida, liberando o efetivo para outras atividades e acelerando a oferta das informações para uso dos órgãos de segurança pública.
  Esta inovação faz com que o registro de ocorrência e providências administrativas de trânsito, o acesso às informações sobre pessoas e veículos, e a gestão do atendimento de emergência estejam incorporados em uma única solução mobile, facilitando e potencializando o trabalho do policial militar na rua e propiciando ao cidadão um atendimento muito mais rápido.
Com esse sistema o policial militar poderá consultar a situação pessoas e veículos; Receber as ocorrências geradas pelo Sistema de Atendimento e Despacho de Emergências (Sade) (telefone de emergência 190), com informações completas sobre o atendimento a ser realizado; Elaborar os Boletins de Ocorrência da PMSC (Termo Circunstanciado, Acidente de Trânsito, Comunicação de Ocorrência Policial, etc.), imprimindo os comprovantes e documentos necessários no local do atendimento; Coletar todas as informações sobre a ocorrência para subsidiar, posteriormente, o processo de análise criminal e o planejamento das ações de prevenção e repressão ao crime e à violência; Registrar providências administrativas de trânsito (Auto de Infração de Trânsito, Auto de Retirada de Veículo de Circulação, Auto de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora, etc.).

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.