TV GC

“Porque pregamos a mudança, acreditamos na mudança”

ELEIÇÃO Pedro Henrique Sangalli (PSDB) é o candidato da coligação de oposição intitulada “Acredite na Mudança”, PSDB, PR, PP, DEM e PSD, de Cunha Porã

Política - 16/09/2016 11:38 (atualizado em 16/09/2016 11:43)
Expresso – Primeiramente nos fale um pouco sobre o senhor. Quem é Pedro Henrique Sangalli? 
Pedro Sangalli – O Pedro Henrique Sangalli, conhecido como Pedrinho, é um cara simples, descontraído, que crê em Deus, é amigo de todos, que brinca com as pessoas na rua, que não sabe dizer não, mas que também sabe ser sério, comprometido, e, principalmente, uma pessoa de palavra. 


Expresso – Sabemos que todos os setores da administração pública são importantes e merecem atenção, mas, qual sua principal bandeira de campanha?
Pedro Sangalli – Temos compromisso com a saúde, área em que queremos, ao contrário do que vem sendo feito, nos empenhar verdadeiramente, pois a saúde é nossa maior riqueza e sem saúde não adianta as demais coisas.

Expresso – Independente do município em questão, a Saúde Pública é sempre muito cobrada e criticada. Aqui em Cunha Porã, qual o diagnóstico que o senhor faz da Saúde Pública? 
Pedro Sangalli – Queremos implantar uma saúde modelo, para que nosso município possa ser referência, disponibilizar mais remédios, trazer profissionais como na área de pediatria e geriatria, possibilitar que o cidadão possa ir a qualquer horário e ser atendido nos postos de saúde, independente de qual ESF pertença. Por sua vez, a parceria com a fundação hospitalar deve ser cada vez mais fortalecida, mas sem que o hospital seja usado politicamente, porque qualquer cidadão, independente de sigla ou ideologia partidária pode precisar de atendimento, e esse atendimento deve ser de excelência para todos e também para que os filhos dos cunhaporenses nasçam aqui em Cunha Porã.


Crise se combate com atitude. Primeiro é necessário baixar despesas, cortar desperdícios, e depois buscar recursos, mas para isso precisa ter bons projetos


Expresso – Os últimos dois anos foram desafiadores para os gestores públicos, em especial para os prefeitos, com queda das receitas e, em alguns casos, dificuldades em até mesmo fechar as contas. Os próximos anos também prometem ser difíceis. Caso eleito, qual as medidas que precisam ser tomadas para manter o investimento no município, mesmo com baixa na arrecadação? 
Pedro Sangalli – Crise se combate com atitude. Primeiro é necessário baixar despesas, cortar desperdícios, e depois buscar recursos, mas para isso precisa ter bons projetos. Não adianta ir na rádio falar de crise, que não tem dinheiro e continuar fazendo a mesma coisa, não demitir cargos comissionados, distribuir funções de confiança a apadrinhados políticos, contratar serviços terceirizados a preço superior ao de mercado, gastar uma dinheirama em diárias e ainda aumentar salário do prefeito. Isso não é enfrentar a crise.

Expresso – Na visão do senhor, qual o setor com mais problemas e que necessita de maior atenção da Administração Pública em Cunha Porã? E quais suas propostas para reverter o quadro?  
Pedro Sangalli – Penso que o maior problema é o descrédito do povo com a administração pública, ninguém confia mais que é possível fazer diferente, pois sempre foi daquele jeito. Cunha Porã parou nos últimos anos, a agricultura ainda é a principal atividade que vem enfrentando a crise, não é tratada da maneira que merece, as estradas estão precárias em sua maioria, não reajustaram nem o valor de incentivo ao agricultor para novos investimentos, que aliás, sequer estão pagando. Não houve nenhum incentivo aos empresários com aquisição de novas áreas industriais conforme prometido. Precisamos de mais compromisso, firmeza e, principalmente, transparência. Não tem milagre, mas com a arrecadação de mais de dois milhões por mês, em média, dá pra fazer muito se o dinheiro for investido certo e não desperdiçado com farra de aliados políticos.

Expresso – O Brasil atravessa uma crise econômica e política, com a população descrente sobre os políticos brasileiros. Por que a população de Cunha Porã deve pensar diferente e acreditar no senhor, na sua proposta de campanha? 
Pedro Sangalli – Porque pregamos a mudança, acreditamos na mudança. Eu e o Rafão buscamos unir experiência e juventude, carisma e inteligência. Em nosso governo queremos projetar Cunha Porã para nossos filhos e netos, vamos inovar e renovar, trabalhar com as portas abertas, com transparência, para todos os cunhaporenses e ouvindo o povo. Nosso jeito é esse.

No nosso entendimento o atual governo já deu o que tinha a dar, e pior, deixou a desejar

Expresso – O senhor é o candidato de oposição. De que forma o senhor avalia o atual governo de Jairo Ebeling? 
Pedro Sangalli – No nosso entendimento o atual governo já deu o que tinha a dar, e pior, deixou a desejar. Foi eleito com objetivo de fazer diferente, mas fez mais do mesmo, se cercou de meia dúzia e não ouviu as pessoas conforme prometeu, a exemplo de secretários que não deram conta do recado em determinada secretaria e por ser promessa de campanha, não pode demitir e remanejou de setor, isso o povo não aceita mais, todos tem direito de errar, mas permanecer no erro não pode.  Além disso, o próprio candidato pregava que era contra a reeleição, que isso era prejudicial e o que fez quando chegou ao poder?

Expresso – O senhor integra a coligação de oposição, concorrendo contra o candidato do atual governo? O senhor acredita que isso te ajuda ou atrapalha?
Pedro Sangalli – Entendo que tem os dois lados, por isso não ajuda nem atrapalha. O povo quer analisar as propostas, saber o que vai ser feito. A diferença é que meu oponente já teve a oportunidade e na nossa visão não atendeu os anseios do povo do nosso município, enquanto eu e o Rafão queremos ter a oportunidade de mostrar que é possível sim fazer diferente e melhor. Por isso peço o voto dos cunhaporenses. Acredite na Mudança.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.