TV GC

Substituição e registro de candidatura indeferido ocorre em Cunha Porã v

O candidato a vereador de Cunha Porã, Anivaldo José Winckel, é substituído após impugnação de candidatura, e a candidata NeivadeteBormann tem seu registro de candidatura indeferido

POLITICA - 16/09/2016 11:55
A Justiça Eleitoral de Santa Catarina protocolou, na sexta-feira, dia 09, o pedido de substituição do candidato a vereador de Cunha Porã, Anivaldo José Winckel. Conforme a juíza eleitoral de Cunha Porã, Giovana Maria CaronBósio, a candidata Neiva Buss Werner assume a candidatura pela coligação “Para fazer ainda mais”.
Segundo publicado no Diário da Justiça Eleitoral, na sexta-feira, dia 09, a partir desta publicação, qualquer candidato, partido político ou coligação, tinha até quinta-feira, dia 15, para apresentar pedido de impugnação da candidatura de Neiva.
A publicação da renúncia de Anivaldo, foi feita no Mural Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) da terça-feira, dia 06. 
Já na segunda-feira, dia 12, foi registrado o indeferimento da candidatura de NeivadeteBormann para concorrer ao cargo de vereadora pela coligação “Para fazer ainda mais”. A publicação pode ser acompanhada no Mural Eletrônico do TRE-SC.
Desde o dia 23 de agosto, quando foi publicado no Mural Eletrônico, o pedido de impugnação de Neivadete,o processo estava em tramitação, cumprindo prazos.No pedido de impugnação a coligação alegou que não houve cumprimento dos requisitos autorizadores para concorrer ao pleito eleitoral.
Com base em todas as alegações da coligação “Acredite na Mudança” e da defesa da pré-candidata, a juíza eleitoral, julgou procedente o pedido de impugnação e indeferiu o pedido de candidatura de NeivadeteBormann. Da decisão cabe recurso.
Assim como no caso de Neivadete, o pedido de impugnação de Anivaldo, foi apresentado pela coligação “Acredite na Mudança”.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.