TV GC

Apesar da chuva, Romaria da Salete de Caibi atrai mais de 1 mil romeiros

A programação seguiu o cronograma estabelecido, mas não ocorreu ao ar livre devido à chuva, sendo realizada no salão comunitário do santuário

Geral - 23/09/2016 09:29
CAIBI

Aproximadamente 1,5 mil romeiros participaram da 57ª Romaria da Salete, que ocorreu no domingo, dia 18, no Santuário Nossa Senhora da Salete, interior de Caibi. Este ano a temática abordada foi “O rosto misericordioso de Maria”, acompanhado do lema: “Comuniquem tudo isso a meu povo”.
De acordo com o pároco Armando Grutzmann, o tema foi escolhido por se tratar do ano da misericórdia instituído pelo Papa Franscisco. A programação seguiu o cronograma estabelecido, mas não ocorreu ao ar livre devido à chuva, sendo realizada no salão comunitário do santuário. 
Conforme Grutzmann, as atividades dos missionários envolveram celebrações, confissões, aconselhamento e orações de agradecimento e louvor. Estiveram presentes os missionários da Sagrada Família das Paróquias de Palmitos, São Carlos, Saudades, Pinhalzinho, Maravilha, Cunha Porã e Caibi. O santuário recebeu romeiros e romeiras dos três Estados do Sul do Brasil. 
Apesar da chuva, Grutzmann afirma que esta romaria superou as expectativas da comissão organizadora. “A chuva atrapalhou a vinda dos romeiros, pois esperávamos em torno de 6 a 7 mil pessoas. Os que vieram deram uma devolutiva positiva e querem retornar no próximo ano”. Ele ainda ressalta que as equipes de trabalho não mediram esforços para atender bem a todos. 

HISTÓRICO
No dia 9 de outubro de 1960, realizou-se a primeira Romaria e a fundação do Santuário a Nossa Senhora da Salete, na Linha Salete, Caibi. O santuário foi fundado principalmente para combater a blasfêmia – trabalho aos domingos – a falta à Santa Missa em dias santos e promover a oração da manhã e da noite e deu assim aos fiéis uma padroeira, já que Nossa Senhora da Salete é a padroeira dos agropecuaristas e dos Missionários da Sagrada Família.
A representação da aparição é para seguir a descrição feita pelo fundador das imemoráveis da Sagrada Família Pe. João B. Berthier, o grande e talvez o maior pregador das montanhas da Salete. Desde então a cada ano que passa a Romaria Penitencial de Nossa senhora da Salete vem aumentando o número de romeiros de vários Estados do Sul do Brasil e com isso, foi melhorado a estrutura do Santuário para acolher a todos os que vão até lá fazer as suas orações. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.