TV GC

Presidente do Sicoob Credial recebe homenagem de representantes do BRDE

O evento aconteceu em Chapecó, na terça-feira dia 14, e foi o palco da homenagem feita pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, a alguns de seus principais parceiros e clientes da região Oeste, entre eles, o Sicoob Credial

Geral - 23/09/2016 09:37
CUNHA PORÃ
 
            O Sicoob Credial foi homenageado durante a Mercoagro, considerada a maior feira do país no setor de processamento e industrialização de carnes. O evento aconteceu em Chapecó, na terça-feira dia 14, e foi o palco da homenagem feita pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, a alguns de seus principais parceiros e clientes da região Oeste, entre eles, o Sicoob Credial.
O evento reuniu representantes do Banco, cooperativas e seus cooperados e também entidades representativas da Indústria, Comércio, Serviços e das Cooperativas catarinenses. “A Mercoagro é uma vitrine, uma oportunidade excelente de reunir nossos parceiros e clientes para reconhecer a importância da parceria deles com o BRDE em prol de nossa missão, que é levar desenvolvimento a todos os cantos do Estado”, afirmou Paulo Antoniollo, gerente regional do BRDE.
Ele detalhou durante a realização do evento, que o Sicoob Credial contribui para o crescimento da região por meio da concessão de microcrédito a seus associados e ressaltou a importância dessa cooperativa para a comunidade. “As nossas conveniadas nos permitem levar crédito ao mini e pequeno produtor rural, ao pequeno e micro empresário”, destacou Antoniollo.
            Durante o evento, ficou em destaque, o Sicoob Credial é líder no ranking de repasses do BRDE por meio de convênios entre as cooperativas singulares de crédito. A Sicoob Credial financiou mais de R$ 29 milhões nos últimos dois anos. Os recursos foram destinados tanto para crédito urbano quanto para crédito rural, e beneficiaram 287 empreendedores e agricultores.
 
COMEMORAÇÃO
Para celebrar o momento, o Banco também homenageou cooperativas e entidades ligadas ao cooperativismo em Santa Catarina. Para o Gerente de Operações da Agência do BRDE em SC, Marcone de Melo Souza, as cooperativas tem um papel essencial no desenvolvimento da região Oeste e são parceiras do Banco no cumprimento de sua missão, de levar desenvolvimento para todos os cantos de Santa Catarina. “É um orgulho para o BRDE poder contar com a confiança das cooperativas catarinenses e saber que juntos estamos fazendo o crédito chegar aos pequenos produtores rurais, aos pequenos negócios e também à agroindústria”, afirmou.
Souza declarou ainda que as bandeiras do cooperativismo e do associativismo são muito similares às de um banco de fomento, por isso o BRDE tem estreita relação com as cooperativas e associações comerciais em todo o estado. O presidente da ACIC, Josias Mascarello, destacou a importância das cooperativas para a economia do Oeste. Também salientou a relevância de ter o apoio do BRDE para a realização de eventos como a Mercoagro, que movimentam um setor altamente vinculado às cooperativas, como a agroindústria.
 
HOMENAGENS
  O gerente de operações do BRDE, em sua homenagem às cooperativas, destacou ainda que graças às cooperativas de crédito, por exemplo, o BRDE consegue levar crédito às micro e pequenas empresas, ao mini e pequeno produtor rural. Para celebrar a parceria com as cooperativas de crédito, o Banco homenageou a Sicoob Credial, cooperativa singular de crédito que foi Líder no ranking de repasses do BRDE por meio de convênios entre as cooperativas singulares de crédito. A placa de homenagem foi recebida pelo presidente da entidade, Hermes Barbieiri.
Barbieri disse que sente-se satisfeito com a homenagem e que esse trabalho deve permanecer como prioridade para o Sicoob Credial. Segundo ele, é necessário garantir a excelência nos serviços realizados para os associados, proporcionando cada vez mais, a liberação de crédito para impulsionar consequentemente, o desenvolvimento da região. “É uma alegria muito grande receber essa homenagem, que carrega a vida e a história da nossa Cooperativa. Isso serve como um incentivo ainda maior para seguirmos a caminhada que iniciamos faz tanto tempo”, finalizou.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.