TV GC

“Quero ser prefeito para fazer diferente”

ELEIÇÃO Elói José Líbano do PMDB é o candidato a prefeito de Caibi pela coligação “Juntos por um Caibi que queremos”, formada pelos partidos PMDB e PT

Política - 23/09/2016 10:04
Nos oito municípios que compõem a circulação do Jornal Expresso d’Oeste, seis deles contém dois candidatos que disputam pelo Poder Executivo, em cada municipalidade. Porém, no município de Caibi é diferente. Nele existe apenas um candidato a majoritária, concorrendo por candidatura única. 
A coligação “Juntos por um Caibi que queremos”, que é formada pelo PMDB e PT tem na majoritária o candidato a prefeito Elói José Líbano do PMDB e Daiana Menindo PT. Elói também concedeu entrevista ao periódico, no qual apresentou suas propostas e visão de uma gestão voltado ao bem estar das pessoas. 
Libano tem a pretensão de ser prefeito para continuar de forma efetiva o seu trabalho em favor a comunidade de Caibi. Segundo ele, promover uma gestão pública capaz de atender as legítimas necessidades da população, por meio das políticas públicas desenvolvidas de forma igualitária, que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Quero ser prefeito para fazer diferente, fazer para todos, indistintamente da posição partidária, religiosa, racial ou posição social, pois todos merecem a mesma atenção”, declara. 
O candidato enfatiza que, dentro do possível e de sua capacidade, já ajudou a realizar muitas ações e contribuiu para conquistas importantes em prol do município. “Temos a convicção que a maior realização de uma pessoa, é ter uma vida honrada e ajudar a fazer um mundo melhor, ajudando a comunidade a resolver seus problemas e atender suas necessidades básicas, e é justamente por isso que juntamos nossas forças para continuar lutando em prol da comunidade caibiense. Queremos juntos com cada cidadão, contribuir ainda mais para o desenvolvimento do nosso município, agindo sempre com muito compromisso, respeito e responsabilidade”, frisa.
Em seu governo, Elói vai cuidar do maior patrimônio do município: as pessoas. Preservando sua cultura, costumes e tradições. “Vamos cuidar de tudo o que temos e aquilo que precisamos para vivermos da melhor maneira possível, vamos cuidar da saúde, da educação, do trabalho (agricultura, indústria, comércio), do meio ambiente, da cultura, do social, da habitação, da segurança pública, do lazer e da infraestrutura”, declara. Ele ressalta ainda, que vai buscar inovar, fazer melhor com responsabilidade e compromisso, aplicando novas tecnologias e conhecimentos, para transformar um município com mais oportunidades, mais produção, mais conhecimento, mais qualidade de vida.  “Enfim, ações que transformem o município com desenvolvimento sustentável (nos aspectos econômico, social e ambiental), capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações”, informa. 
Elói sabe que tudo tem o seu tempo certo para acontecer, e que é preciso trabalhar muito para conquistar aquilo que quer e que é o melhor, com a elaboração de projetos que resultem em benefícios para toda a comunidade. “Vamos governar o município junto com a população, ouvindo sugestões e opiniões, envolvendo e buscando a participação de todos os segmentos da sociedade, firmando parcerias para que de forma conjunta e organizada possamos atender os anseios de toda nossa comunidade”, ressalta.

Queremos juntos com cada cidadão, contribuir ainda mais para o desenvolvimento do nosso município

Temos a convicção que a maior realização de uma pessoa, é ter uma vida honrada e ajudar a fazer um mundo melhor

QUEM É ELÓI JOSÉ LÍBANO?
Elói José Líbano nasceu em 19 de janeiro de 1959, natural de Ipumirim/SC, casado com Marli Chiesa, e tem três filhos: Taciara, Lucas e Anasthacia.  Filhode JacinthoLuiz Líbano e Anastácia RomaniLíbano (ambos in-memoriam), conviveu com sua família de oito irmãos, até os 17 anos, trabalhando na agricultura, até concluir o Ensino Médio, conciliando otrabalho eestudos. 
Em 1979 ingressou no Ensino Superior na UDESC de Florianópolis e Licenciatura Plena em Educação Física, também é pós–graduado em Desenvolvimento Humano pela UNOESC, tem curso em Gestão Pública.Fixou residência em Caibi em fevereiro de 1985, quando por concurso público ingressou no cargo de professor de Ensino Fundamental e Médio, na Escola de Educação Básica Dom Pedro II.

Participação Comunitária:
Presidente da CME – 1987 a 2000
Presidente do Esporte Clube Juventude 2003/2004 – 2011/2012
Membro do Diretório Municipal do PMDB desde 1992
Presidente da Executiva Municipal do PMDB  1992/1995
Participação da Patronagem do CTG Rincão Folhas Verdes, da Diretoria da Sociedade Aquática Caibiense e membro Conselho Deliberativo da EEB Dom Pedro II.
Foi membro do Conselho de Desenvolvimento Regional – 29ª SDR de Palmitos -2003/2011
Coordenador Geral da Taça Carlos Kulmey   1997 e 2007 realizada em Caibi.

Atividade Profissional
Professor de Ensino Fundamental e Médio na Escola Dom Pedro II – Caibi
Coordenador Local de Educação – Secretaria de Estado da Educação 1989 a 1991
Diretor do Departamento de Educação, Cultura e Esporte 1994 a 2000
Diretor da EEB Dom Pedro II  2003 a 2005.
Diretor do Departamento de Administração e Gerente de Convênios 2005 a 2012 (Gestão Adilar/Dilair)
Vice-Prefeito – Mandato atual e secretário de Administração e Planejamento (Gestão Dilair/Elói).

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.