TV GC

O que os joelhos têm a ver com sexo?

Ciência - 03/07/2012 14:21 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)
Há uma relação direta entre a qualidade da vida sexual e a saúde dos joelhos, costas, ombros e quadris. Enfim, é necessário não sofrer de nenhum mal ortopédico para desfrutar de uma boa vida sexual, observa o ortopedista e traumatologista Joaquim Reichmann, diretor da Reichmann Ortopedia, de Chapecó.
        O médico enfatiza que existe uma relação direta entre a ortopedia e a qualidade de vida sexual. E explica: para se ter uma qualidade de vida saudável é necessário saúde nas articulações, músculos e nervos.
        Os principais males ortopédicos que afetam a vida sexual são dores nas costas, e artrose de quadris, joelhos e ombros que causa rigidez nas articulações e incapacidade para alguns movimentos.
     As dores nos joelhos e nas costas são aquelas que mais incapacitam para a vida sexual porque causam limitações funcionais dolorosas ou não.
         Reichmann orienta que façam aquecimento prévio e alongamento as pessoas que sofrem de patologias lombares e/ou nas articulações antes de uma relação sexual.
        As patologias do joelho que mais atrapalham as atividades sexuais são as artroses (juntas gastas) e tendinite na parte anterior do joelho. Depois vem a dor lombar causada por patologias como hérnia de disco, degeneração dos discos intervertebrais e artrose das articulações da coluna vertebral.
        A melhor terapia antes do sexo inclui tudo o que for possível, na ordem aquecimento e alongamento que devem ser feitos antes de qualquer atividade física.
Qual a relação existente entre ortopedia e qualidade de vida sexual? 
Joaquim Reichmann – Entendemos que existe uma relação direta entre a ortopedia e a qualidade de vida sexual.  Para se ter uma qualidade de vida saudável é necessário saúde nas articulações, músculos e nervos.
Quais os principais males ortopédicos que afetam a vida sexual?
Reichmann – Dor nas costas, artrose de quadril (causa rigidez nas articulações dos quadris), joelhos (rigidez e incapacidade para alguns movimentos) e ombros.
Por que dores nos joelhos e nas costas são tidos como aquelas que mais incapacitam para a vida sexual?
Reichmann – Por que causam limitações funcionais dolorosas ou não.
Que tipo de cuidado devem tomar as pessoas que sofrem de patologias lombares e/ou nas articulações antes de uma relação sexual?
Reichmann – Aquecimento prévio e alongamento.
Quais as patologias do joelho que mais atrapalham as atividades sexuais?
Reichmann – As artroses (juntas gastas) e tendinite na parte anterior do joelho.
E das costas?
Reichmann – Dor lombar causada por patologias como hérnia de disco, degeneração dos discos intervertebrais e artrose das articulações da coluna vertebral.
Alongamento, hidroginástica, massagens -  qual é a melhor terapia antes do sexo?
Reichmann – Tudo que for possível, na ordem aquecimento, alongamento devem ser feitos antes de qualquer atividade física.
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.