TV GC

“Precisamos enxugar a máquina, para fazer mais com menos”

ELEIÇÃO Valdir Rubert, o Dile, (PP) é o candidato a prefeito pela coligação “Novas pessoas, novas ideias”, PP, PSDB, PSD e PR em Mondaí

Política - 30/09/2016 08:12
Expresso – Primeiramente nos fale um pouco sobre o senhor. Quem é Valdir Rubert?
Valdir Rubert - Valdir Rubert (Dile), nasceu em Mondaí, filho de Augusto e Santa Rubert (in memorian). É casado com Sueli Rubert e possui dois filhos, Rubim e Talita Rubert. Viveu sua infância e adolescência na mesma cidade, onde dedicou a maior parte do seu tempo ao estudo e prática de esportes. Formou-se em Ciências Biológicas tornando-se professor por vários anos. Filho de pais comerciantes, seguiu o sonho da família e tornou-se proprietário da indústria Desttake Confecções. Como empresário sempre buscou envolvimento com a classe, sendo presidente da Associação Comercial e Industrial de Mondaí (ACIM) nos anos de 1997 à 1998.  Com uma visão empreendedora, Dile acredita na importância da geração de renda para o município, por isso, investe neste setor.

Expresso – Sabemos que todos os setores da administração pública são importantes e merecem atenção, mas, qual sua principal bandeira de campanha?
Valdir Rubert - A minha bandeira será abrangente, pois vários setores merecem atenção. É necessário e isso será possível com planejamento estratégico, organização e gestão eficiente do gastos e recursos públicos. Compreendo que é tarefa de um líder político em primeiro lugar, ofertar Saúde e Educação. Precisamos atrair investimentos, gerar novos empregos. Ampliar as ruas pavimentadas, revitalizar os espaços de lazer e fomentar o Turismo. Precisamos manter o homem no campo, através de ações que o motivem a viver lá. Também promover o desenvolvimento do Esporte em todas as suas modalidades e proporcionar maior abertura para a participação das Mulheres. Valorizar a Cultura e promovê-la efetivamente, alavancar a Indústria e Comércio. Vamos trabalhar muito para avançar em todos os setores.

Expresso – Independente do município em questão, a Saúde Pública é sempre muito cobrada e criticada. Aqui em Mondaí, qual o diagnóstico que o senhor faz da Saúde Pública? 
Valdir Rubert - Mondaí precisa avançar muito no setor da Saúde. Muito ainda precisa ser feito. No nosso plano de governo temos propostas que vão proporcionar Saúde de qualidade e melhorias no atendimento à população. Vamos unir o posto de Saúde, Associação Hospitalar de Mondaí e a Unidade em construção. O Hospital será a retaguarda de todos os atendimentos ambulatoriais, buscaremos médicos especialistas em diversas áreas. A ginecologia e obstetrícia serão nossa prioridade, viabilizando que os partos e cesarianas voltem a ser realizados em Mondaí. Um programa inovador, será o remédio em casa, que consiste em fazer a entrega mensal na residência da pessoa que faz uso de medicação contínua, implantaremos ainda, o transporte diferenciado para pacientes que necessitam de quimioterapia, radioterapia e hemodiálise. Iremos reativar os Postos de Saúde, das comunidades de Catres, Taipa Baixa e Laju. Os serviços de laboratório serão ampliados e agilizados. Enfim, precisamos trabalhar muito na saúde mondaiense. 

Faremos com que toda equipe esteja comprometida com a transparência e a lealdade no trato do dinheiro público
 
Expresso – Os últimos dois anos foram desafiadores para os gestores públicos, em especial para os prefeitos, com queda das receitas e, em alguns casos, dificuldades em até mesmo fechar as contas. Os próximos anos também prometem ser difíceis. Caso eleito, qual as medidas que precisam ser tomadas para manter o investimento no município, mesmo com baixa na arrecadação?
Valdir Rubert - Somos sabedores que o orçamento do município de Mondaí para o ano de 2016 foi estimado em torno de R$ 30 milhões. Somos o terceiro município em arrecadação no extremo oeste, por isso, precisamos fazer uma avaliação sobre todos os gastos e investimentos públicos. Empresas também passam por dificuldades, como empresário, com certeza saberei fazer os ajustes necessários. Precisamos enxugar a máquina, para fazer mais com menos. Nenhum setor será penalizado, os profissionais necessários serão mantidos ou contratados. Saúde e Educação, tem destinação da arrecadação e isso será mantido. Faremos com que toda equipe esteja comprometida com a transparência e a lealdade no trato do dinheiro público. Faremos uma administração voltada às pessoas.

Expresso – Na visão do senhor, qual o setor com mais problemas e que necessita de maior atenção da Administração Pública em Mondaí? E quais suas propostas para reverter o quadro? 
Valdir Rubert - Atualmente percebemos que os setores mais defasados do município são: agricultura, habitação e saúde. Na agricultura, iremos bonificar o agricultor, através do Bônus Agrícola, com incentivos de horas máquinas, troca troca de sementes, sêmen de qualidade, reflorestamento, entre outros. Vamos criar a Patrulha Agrícola, para melhorar as estradas de roça e acessos, bem como no entorno das benfeitorias. Apoiar projetos nas áreas leiteira, suinocultura e avicultura. Capacitar os agricultores com cursos específicos, buscando parcerias com entidades ligadas à agricultura. Na habitação, iremos empreender todos os esforços para a realização de um grande projeto de habitação popular, atendendo o desejo e o sonho da casa própria de muitos mondaienses. Na saúde, como já falamos anteriormente, destacaremos os projetos: Remédio em Casa, Transporte diferenciado de pacientes, parceria com o Hospital, ampliando o repasse de recursos para esta entidade. 

Expresso – O Brasil atravessa uma crise econômica e política, com a população descrente sobre os políticos brasileiros. Por que a população de Mondaí deve pensar diferente e acreditar no senhor, na sua proposta de campanha? 
Valdir Rubert - A experiência de sempre estar envolvido com associações, em atividades realizadas no município desde a juventude, assumindo cada tarefa com responsabilidade e espírito de liderança, mostrou que este é o momento de abraçar uma importante função também na política. Minha profissão é administrador e penso que pessoas fora da política devem se envolver para mudar a visão que a população tem sobre “políticos de profissão”. Não estou me aventurando num projeto pessoal ou atendendo um chamado de um partido político, mas sim, pensando na coletividade, no bem das pessoas do nosso município. A população pode acreditar e confiar nas nossas propostas, pois, o nosso Plano de Governo, foi construído com a participação das pessoas e representantes de diversos segmentos da sociedade. Eu quero ser prefeito, me preparei muito para este momento, e agora chegou a hora, acredito que posso melhorar a vida das famílias mondaienses, quero reduzir qualquer espaço que exista entra a prefeitura e a comunidade, oportunizando a participação popular na nossa administração.

A população quer mudança, e nós queremos o melhor para todos, vamos administrar para todos

Expresso – O senhor é o candidato de oposição. De que forma o senhor avalia o atual governo de Lenoir da Rocha? 
Valdir Rubert - O atual governo está envolvido em denúncias junto ao ministério público, traindo a confiança da população. Não farei avaliações quanto ao governo do atual prefeito. A avaliação será feita pela população mondaiense no próximo dia 02 de outubro. 

Expresso – O senhor integra a coligação de oposição? O senhor acredita que isso te ajuda ou atrapalha?
Valdir Rubert - Nossa coligação é formada por quatro partidos, PP, PR, PSDB e PSD. De forma alguma, ser oposição atrapalha, pois somos NOVAS PESSOAS, NOVAS IDEIAS. Esses partidos nos darão sustentação nas esferas Estadual e Federal, para buscarmos convênios, recursos e emendas parlamentares, tornando viáveis as propostas incluídas no Plano de Governo. Faremos uma administração diferente, ouvindo as pessoas e voltada para elas. A população quer mudança, e nós queremos o melhor para todos, vamos administrar para todos, sem discriminação e falsas promessas, com planejamento, atendendo a todos de forma igualitária, queremos uma fazer nova história para Mondaí.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.