TV GC

“Vamos fazer verdadeiras mudanças, e isso nos credência diante do povo”

ELEIÇÃO Loricinei Orsolin (PT) é candidata a prefeita pela coligação “Muda Palmitos: A hora é agora”, composta pelos partidos PT e PCdoB em Palmitos

Política - 30/09/2016 08:18
Expresso – Primeiramente nos fale um pouco sobre a senhora. Quem é Loricinei Orsolin?
Loricinei Orsolin - Sou Loricinei Orsolin, palmitense, 49 anos, agricultora até os 18 anos, formada em Filosofia e Habilidade em Sociologia, sou professora dessas disciplinas há 23 anos. Trabalhei na Paróquia São Judas Tadeu como secretária por 12 anos. Fui vereadora de 2001 a 2004 quando exerci a presidência da Câmara em 2002. Estudei e estudo muito, sempre me envolvi em movimentos sociais e sindicais. E, estou preparada para ser prefeita de Palmitos.

Expresso – Sabemos que todos os setores da administração pública são importantes e merecem atenção, mas, qual sua principal bandeira de campanha?
Loricinei Orsolin - Minha principal bandeira é a saúde, pois é prioridade para todas as pessoas, e não deve ser diferente para administração pública, sem esquecer que atualmente a saúde em Palmitos está em situação lamentável. Também a transparência com os recursos públicos. 

Expresso – Independente do município em questão, a Saúde Pública é sempre muito cobrada e criticada. Aqui em Palmitos, qual o diagnóstico que a senhora faz da Saúde Pública?  
Loricinei Orsolin - Como falei anteriormente a situação é lamentável. Muitas vezes o cidadão, cidadã é mal atendido, tem fila nos postos, não tem consulta para todos, não tem remédios, deixaram sair o SAMU e os postos do interior abandonados. Apenas agora como ação política eleitoreira estão dando 'um jeito' para mascarar a realidade. 

Expresso – Os últimos dois anos foram desafiadores para os gestores públicos, em especial para os prefeitos, com queda das receitas e, em alguns casos, dificuldades em até mesmo fechar as contas. Os próximos anos também prometem ser difíceis. Caso eleita, qual as medidas que precisam ser tomadas para manter o investimento no município, mesmo com baixa na arrecadação? 
Loricinei Orsolin - Dificuldades sempre tem, mas não deve ser desculpas para não oferecer serviço público. As pessoas pagam impostos e devem ter seus direitos respeitados. Nossa administração será eficiente, honesta, transparente e não houve queda na arrecadação o que houve foi uma má gestão na administração pública proveniente dos impostos pagos pelo cidadão palmitense, ou seja, vamos melhorar e ampliar o atendimento à população palmitense.

Minha vida prova que o povo pode e deve confiar que serei a prefeita que a população de Palmitos precisa

Expresso – Na visão da senhora, qual o setor com mais problemas e que necessita de maior atenção da Administração Pública em Palmitos? E quais suas propostas para reverter o quadro? 
Loricinei Orsolin - Um dos setores é, sem dúvida, a saúde, outro a infraestrutura urbana e rural, sem esquecer da cultura. Na saúde vou trazer médicos para acabar com as filas, comprar um aparelho de raio X, pôr para funcionar de verdade os postos do interior e bairro com gabinete odontológico - dentista, a médio prazo, vamos construir uma Clínica de Pronto Atendimento 24h. Vamos ter nas farmácias dos postos todos os remédios disponibilizados pelo SUS, em sequência vamos repassar para o Hospital Regional R$ 100 mil por mês para ter plantão 24h. Para infraestrutura urbana e rural teremos os programas Estrada Referência, Lar Legal, Morar Bem. Na cultura o programa Cultura em Ação e Sempre Atleta. 

Expresso – O Brasil atravessa uma crise econômica e política, com a população descrente sobre os políticos brasileiros. Por que a população de Palmitos deve pensar diferente e acreditar na senhora, na sua proposta de campanha?  
Loricinei Orsolin - Porque em primeiro lugar não represento esses políticos tradicionais que há décadas falam e fazem a mesma coisa. Somos uma equipe que pensa diferente, pensa de verdade na população, pois sempre estivemos envolvidos nas lutas pela educação, saúde, habitação, cultura, terra, estradas e outros. A história da minha vida mostra que sou capaz, que tenho coragem, tenho decisão e personalidade para enfrentar os problemas e não dar desculpas para não resolve-los. Vamos fazer verdadeiras mudanças, e isso nos credência diante do povo. Minha vida prova que o povo pode e deve confiar que serei a prefeita que a população de Palmitos precisa.

Em primeiro lugar não represento esses políticos tradicionais que há décadas falam e fazem a mesma coisa

Expresso – A senhora é candidata de oposição. De que forma a senhora avalia o atual governo de Norberto Paulo Gonzatti? 
Loricinei Orsolin - Com todo o respeito pela pessoa do atual prefeito, já fomos colegas de profissão, mas seu mandato, principalmente esses últimos quatro anos foi ineficiente, a população ficou esquecida de modo especial na saúde, infraestrutura rural, urbana e cultural. 

Expresso – A senhora integra a coligação de oposição? A senhora acredita que isso te ajuda ou atrapalha?
Loricinei Orsolin - Integro uma das coligações de oposição. Sou a coligação Muda Palmitos. A hora é agora. 13. Acredito não ser questão de atrapalhar ou ajudar. Penso que a mudança é necessária e urgente, e nós somos a verdadeira mudança. Loricinei e Miro - 13 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.