TV GC

“Vamos revisar todos os setores da Administração visando sempre o melhor atendimento às pessoas”

ELEIÇÃO Leonir Dacroce, o Quinho, (PSD) é o candidato a prefeito pela coligação “Palmitos Ainda Melhor”, formada pelos partidos PSD, PSDB, DEM e PP em Palmitos

Política - 30/09/2016 08:23 (atualizado em 30/09/2016 08:26)
Expresso – Primeiramente nos fale um pouco sobre o senhor. Quem é Leonir Dacroce (Quinho)?
Leonir Dacroce – Leonir Dacroce é filho de Walter Dacroce e Bronhilda Agahte Dose Dacroce, nascido em 21/08/1957, na Linha Santo Antão, interior de Palmitos. A formação intelectual e profissional iniciou-se na Linha Progresso, Colégio Felisberto de Carvalho, CNEC, segundo grau em Porto Alegre e curso superior em Medicina Veterinária em Pelotas na UFP. Profissionalmente desenvolveu os trabalhos em Palmitos, onde participou ativamente na introdução da Inseminação Artificial em Bovinos, na formação da Bacia Leiteira, na criação da Cooperativa de Crédito Rural Arco Iris Ltda, hoje Sicoob Oestecredi, sendo o primeiro presidente. Assumiu cargos e funções na Cooperativa de Produção, hoje Cooper A1, como gerente técnico, gerente do Departamento de Consumo. Em 1983 elegeu-se vice-prefeito juntamente com Celso Tadeu Lucca. Em 1996 elegeu-se vereador em Palmitos tendo assumido a presidência da Câmara Municipal de Vereadores. Desenvolveu trabalhos no Mato Grosso e no Pará, na iniciativa privada no ramo de madeireira, e, em Palmitos, participou ativamente na criação de empresas, no ramo de madeira e turismo. Hoje candidato a prefeito no município de Palmitos, com a certeza de que poderá ajudar o município e fazer o melhor para as pessoas. PALMITOS AINDA MELHOR 55. 

Expresso – Sabemos que todos os setores da administração pública são importantes e merecem atenção, mas, qual sua principal bandeira de campanha?
Leonir Dacroce – Com a experiência adquirida ao longo da vida, pensamos em fazer o melhor para as pessoas na nossa gestão, desenvolvendo o município ao todo, criando programas modernos e futuristas, na área do desenvolvimento industrial, da infraestrutura, da saúde, do esporte, cultura e educação. Com uma gestão maximizando ao máximo o resultado. 

Expresso – Independente do município em questão, a Saúde Pública é sempre muito cobrada e criticada. Aqui em Palmitos qual o diagnóstico que o senhor faz da Saúde Pública? 
Leonir Dacroce – A saúde pública teremos que fazer, junto com os profissionais da área, uma revisão geral dos programas existentes, mas de antemão, sentimos que teremos que humanizar o atendimento da área, com mais remédios e atendimentos as pessoas.
 
Expresso – Os últimos dois anos foram desafiadores para os gestores públicos, em especial para os prefeitos, com queda das receitas e, em alguns casos, dificuldades em até mesmo fechar as contas. Os próximos anos também prometem ser difíceis. Caso eleito, qual as medidas que precisam ser tomadas para manter o investimento no município, mesmo com baixa na arrecadação?
Leonir Dacroce – Revisar todos os setores da Administração Pública, visando sempre o melhor atendimento as pessoas e fazer um papel de administrador junto aos empresários a fim de promover investimentos em todo o movimento econômico do nosso município.

Estamos vivendo uma nova fase na Política Brasileira, com critérios e leis diferentes, onde prevalecerá a qualificação dos agentes políticos

Expresso – Na visão do senhor, qual o setor com mais problemas e que necessita de maior atenção da Administração Pública em Palmitos? E quais suas propostas para reverter o quadro? 
Leonir Dacroce – Emprego e Saúde. A saúde já citamos acima. Emprego, implantaremos um programa Pró Indústria, em parceiras com a ACIP/CDL e Câmara de Vereadores, criando espaço físico, cultura do associativismo, identificando setores competitivos no nosso município e buscando investidores locais e regionais. 

Expresso – O Brasil atravessa uma crise econômica e política, com a população descrente sobre os políticos brasileiros. Por que a população de Palmitos deve pensar diferente e acreditar no senhor, na sua proposta de campanha? 
Leonir Dacroce – Estamos vivendo uma nova fase na Política Brasileira, com critérios e leis diferentes, onde prevalecerá a qualificação dos agentes políticos, e, achamos que temos as condições técnicas, políticas e administrativas para fazer um Palmitos Ainda Melhor e acima de tudo para as pessoas.  

Pensamos em fazer o melhor para as pessoas na nossa gestão, desenvolvendo o município ao todo, criando programas modernos e futuristas

Expresso – O senhor é o candidato de situação. De que forma o senhor avalia o atual governo de Norberto Paulo Gonzatti? 
Leonir Dacroce – Creio que nenhum prefeito queira fazer algo que não seja o bem, no entanto, nosso desejo é um Palmitos ainda melhor.
 
Expresso – O senhor integra a coligação do atual governo? O senhor acredita que isso te ajuda ou atrapalha?
Leonir Dacroce – Ingressei no PSD em abril de 2016, com a disposição de ser candidato a prefeito, e portanto, prefeito para os futuros quatro anos. Penso também que, todos temos amigos que podemos pedir votos e, todos que desempenham ou desempenham cargos públicos são bem vindos a nossa campanha. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.