Esporte
06/10/2016 15:17 (atualizado em 31/12/1969 21:00)

Bruna Tomaselli conquista melhor resultado do ano na Fórmula 4 Sul-Americana Catarinense conquistou a segunda colocação na corrida de Rivera (URU).

Florianópolis (SC), 04/10/16 - A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | Mormaii | Revista Racing | JZ Racing | WNGSports) conquistou seu melhor resultado na Fórmula 4 Sul-Americana, no último final de semana, em Rivera, no Uruguai. A piloto subiu ao pódio na segunda posição e se consolidou na terceira colocação da competição. 

Pela primeira vez na temporada, a Fórmula 4 Sul-Americana desembarcou em Rivera. A pista dava indícios de que Bruna teria um bom final de semana. "Eu gosto daqui. Já conhecia a pista e isso ajuda bastante. Nos treinos, tive alguns problemas de rendimento e o final de semana parecia que não seria bom, mas os problemas foram solucionados para a tomada de tempos e, por pouco, não consegui ficar com a pole-position", disse a catarinense, que ficou na primeira posição durante boa parte do treino classificatório. "Sabia que largar na primeira fila era importante para a corrida", completou. 

Na corrida, Bruna conseguiu impor um bom ritmo e travou uma briga intensa para se manter na segunda colocação. A catarinense suportou os ataques e partiu para seu melhor resultado no ano. "Fiquei muito feliz. Nesse ano, tivemos alguns terceiros e ficamos próximos da segunda colocação algumas vezes. Hoje deu certo e conquistamos pontos importantes para o campeonato", disse a catarinense. Na segunda corrida, com grid invertido, Bruna foi a sexta colocada. 

"Saímos de Rivera com bons pontos para o campeonato. Agora, restam apenas duas etapas para o fim da temporada e nos consolidamos na terceira colocação. O mais importante de tudo é que estamos competitivos e iremos buscar outros bons resultados nas duas corridas finais", avaliou Bruna.

A próxima etapa da Fórmula 4 Sul-Americana será disputada em Mercedes, no Uruguai, no dia 6 de novembro. 

Galeria de fotos

Leia também...