TV GC

Sicoob Credial investe nas propriedades rurais e contribui para a sucessão familiar

O Sicoob Credial passou a investir na propriedade da família Werlang, no município de Cunhataí, por acreditar no seu desenvolvimento. Por meio da Cooperativa, a família adquiriu uma sala de ordenha, a produção de 540 suínos, o trator, implementos agrícolas, área de terra e uma plantadeira

Geral - 07/10/2016 15:41
O Sicoob Credial é especialista em realizar sonhos. Famílias têm garantido renda e desenvolvido suas propriedades por meio dos investimentos e facilidades que a Cooperativa oferece. Nesta semana, o Sicoob Credial foi até a propriedade da família Werlang na Linha Barra Grande, em Cunhataí. O casal Mario Aloisio Werlang e Maria Helena Simon Werlang, comprou a propriedade onde residem até hoje no ano de 1985. Antes de morar na propriedade, trabalharam para juntar dinheiro e construir sua casa. No ano de 1991, o sonho realizou-se e atualmente, a família sobrevive com a terminação de suínos, leite e um pouco de grãos. O restante do milho fica na propriedade, estocado em silagem para o sustento do gado.
            O Sicoob Credial passou a investir na propriedade da família Werlang por acreditar no seu desenvolvimento. De acordo com o presidente do Sicoob Credial, Hermes Barbieri, só é possível garantir o papel social, econômico e político de uma Cooperativa se esta estiver comprometida com a vida das famílias que vivem no campo. “Sabemos que nossa região possui seu desenvolvimento concentrado na agricultura e por isso, é nosso compromisso procurar alternativas de investimentos para nossos associados continuarem no campo”, destacou.
Conforme Mario Aloisio Werlang e Maria Helena Simon Werlang, a sala de ordenha, a produção de 540 suínos, o trator, implementos agrícolas, área de terra e uma plantadeira, foram conquistas realizadas por meio do Sicoob Credial. “Com todas essas melhorias na propriedade conseguimos um sucessor, o nosso filho com sua esposa”, destacaram.
 
MELHOR PARA INVESTIR
             Werlang acredita que atualmente o Sicoob Credial é uma das referências em qualidade e confiança para os associados. Segundo ele, um dos pontos positivos é a eficiência e o retorno que a Cooperativa trás para melhorar os investimentos nas propriedades do campo. “Com o passar dos anos foi só melhorando, pois na época em que começamos a propriedade, as dificuldades eram muitas, pois era feito tudo manualmente, não haviam tantos recursos para financiamento de máquinas e equipamentos. As tecnologias chegaram ao campo e com o auxílio do Sicoob, melhorou muito as nossas vidas, pois conseguimos vários financiamentos para aplicar em melhorias na propriedade facilitando o trabalho e principalmente a preservar a nossa saúde”, disse ele.
A família também comemora o fato de terem sucessores que vão dar seguimento aos investimentos feitos na propriedade. “Hoje temos um sucessor em nossa família, pois se não fossem essas melhorias sabe lá onde estaria o nosso filho e como estaria a propriedade. Somos sócios do Sicoob há 31 anos e só temos a agradecer pois com a ajuda financeira deles, muitas coisas materiais adquirimos e sei que quando precisar de crédito sempre estarão dispostos a nos auxiliar”, finalizaram.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.