TV GC

Mallman avalia ‘novo momento na política’ como responsável pelo resultado nas urnas

O candidato a prefeito do município de Mondaí pelo PMDB, Valdir Mallmann, acredita que as eleições deste ano foram fortemente influenciadas pelo cenário

POLITICA - 21/10/2016 09:01
MONDAÍ 

Depois de passar duas semanas das eleições municipais, ocorrida no dia 02 de outubro, o candidato a prefeito do município de Mondaí pelo PMDB, Valdir Mallmann, avaliou a conjuntura política e ponderou a eleição no município. Mallmann conquistou 37,29% dos votos válidos, mas não foi o suficiente para se eleger.
Perante a isso, ele acredita que as eleições deste ano foram fortemente influenciadas pelo cenário nacional, ou seja, uma conjuntura política desfavorável para candidatos governistas em função de um desejo significativo de mudança em boa parte do eleitorado. “Foi assim em todo país. Sabíamos que seria uma eleição difícil. E há fatores locais, entre eles destaco que sempre há um processo natural de parte do eleitorado em optar pela alternância de poder, especialmente quando um partido ou grupo político está por dois mandatos no poder, como é o nosso caso em Mondai, mesmo com tantos avanços promovidos pela Administração Municipal nos últimos oito anos”, declara. 
Há também o fator das alianças políticas. Mallmann destaca que sempre buscou em manter a coerência política com a reedição da coligação PMDB/PT, enquanto a coligação adversária compôs com quatro partidos. “Mas estamos tranquilos quanto a nosso papel neste processo, pois fizemos uma campanha coerente com nossa história e com responsabilidade, propondo sempre o melhor para Mondaí”, frisa.
Com o cenário político nacional, o então candidato do PMDB, avalia o partido no município. Segundo ele, o PMDB sempre foi e é importante para Mondaí. “Muito fez e favoreceu o crescimento de Mondaínos últimos anos. Agora a população entendeu que o partido já fez a sua parte e o colocou na oposição. Por isso, o PMDB de Mondaí vai iniciar uma nova fase, um novo ciclo, que será de inovação e renovação, buscando o seu fortalecimento, estimulando a participação dos mais diversos setores e segmentos da sociedademondaiense”, declara.
POSICIONAMENTO DE VALDIR MALLMANN
O cenário político para Mallmann mudou. Depois de passar mais de 40 anos de serviços públicos, agora ele quer focar mais tempo para a família e amigos. “Vou estar por aí. Terei mais tempo para a minha família e amigos, porque depois de mais de 40 anos de serviço público devo ir para o quadro de inativos, porém, seguirei à disposição da comunidade mondaiense.Também vou continuar ativo na política, especialmente sempre participando das atividades do nosso partido, o PMDB”, declara.Ele agradece aos 2.458 eleitores que deram o voto de confiança.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.