TV GC

Canico acredita que a busca por mudança foi o fator que levou a vitória

Leonir Antônio Hentges (PSDB), popular Canico, se elegeu com 56,03% dos votos válidos e pretende, em seu mandato, agir na retaguarda, ou seja, priorizando alguns departamentos

POLITICA - 21/10/2016 09:10
ÁGUAS DE CHAPECÓ 

Com uma campanha de apenas 20 dias, o prefeito eleito de Águas de Chapecó Leonir Antônio Hentges (PSDB), popular Canico, afirma que o fator relevante nas eleições municipais de 2016 foi a ‘busca por mudança”. Ele que se elegeu com 56,03% dos votos válidos pretende, em seu mandato, agir na retaguarda, ou seja, priorizando alguns departamentos. 
Sobre a sua campanha, o prefeito eleito acredita na mudança. Segundo ele, a busca por mudança foi o maior fator que levou ele a vencer nas urnas no dia 02 de outubro. “Eu acredito que a população queria mudança, o povo de Águas de Chapecó queria mudar. Como já fui candidato a prefeito em 2008 e assumi por três mandatos o cargo de vereador, a população me conhece e sabe meu jeito de trabalhar, e por isso assumi uma candidatura de 20 dias.  Sempre fiz um trabalho sério em prol a comunidade, por isso a própria população aclamou pelo meu nome e o resultado saiu nas urnas”, declara.
Uma das primeiras ações previstas para quando assumir o Poder Executivo, Canico pretende fazer uma reforma administrativa criando as Secretarias no município, pois hoje só existe departamentos. “Já está em pauta para o início do mandato fazer uma reforma administrativa, inclusive criar a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo que não existe em Águas de Chapecó”, informa.
Além disso, Canico está se organizado para os próximos dias ver como está a situação do município. Pela lei da Transição, o prefeito eleito pode analisar a máquina pública antes de assumir como prefeito. “Nosso primeiro passo será ver como está a situação da prefeitura e começar a trabalhar todos os setores da Administração Municipal principalmente saúde e educação que são prioritárias. São dois setores que precisam estar em funcionamento para o início do ano”, comenta.
Ainda, o prefeito eleito menciona a área de turismo, priorizando a Hidroeste e o Carnaval, que vão estar no auge no início do mandato. “A Hidroeste e o Carnaval estão no pico do verão e precisamos dar continuidade. São situações bem preocupantes que temos que trabalhar ainda em 2016”, frisa.
Sobre os departamentos municipais, Canico revela que não definiu quem vai assumir. Porém, menciona que a partir do próximo mês, vai conversar com o grupo para definir algumas situações. “Vamos montar uma pasta por vez, para não errarmos, além disso, vamos contratar pessoas qualificadas para cada cargo, pessoas que trabalham em prol ao município, que sejam capazes e responsáveis para assumir determinado cargo”, declara.
Sobre o novo governo eleito, Canico reconhece que a situação é favorável, pois terá a maioria na Câmara de Vereadores, com cinco vereadores eleitos. “Acredito que os vereadores vão trabalhar junto com a Administração Municipal para o desenvolvimento do município. O Poder Legislativo sempre teve uma boa sintonia com o Poder Executivo acredito que vai acontecer a mesma coisa nos próximos quatro anos”, comenta.
Canico agradece a toda a população que aderiu à campanha de 20 dias. “Quero agradecer do fundo do coração as pessoas que foram para as ruas pedir voto nesta campanha curta, e agradecer de coração ao povo de Águas de Chapecó que acreditou na nossa candidatura e vamos corresponder com trabalho e vamos se dedicar muito para fazer o nosso município se desenvolver”, finaliza

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.