TV GC

Prefeito e vice eleitos em Mondaí participam de encontro da Ameosc

Prefeito e vice eleitos em Mondaí participam de encontro da Ameosc

POLITICA - 21/10/2016 09:12
MONDAÍ 

“A nobre missão de ser prefeito”. A frase, na verdade, é emprestada da fala da presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Luzia Copi Mathias, proferida na segunda-feira, dia 17, na reunião com os novos prefeitos eleitos nos municípios de abrangência da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc).
Para a presidente da Fecam, o prefeito deve ter, obrigatoriamente, conhecimento sobre o que acontece no município. “Para o prefeito eleito, pesa uma grande responsabilidade, a de realizar sonhos, a de realizar conquistas para a sua cidade, para a população. Os prefeitos foram escolhidos para administrar a cidade, e com isso, devem deixar de lado o discurso partidário e trabalhar junto a equipe, junto ao legislativo, junto à população. Ser Prefeito é uma missão nobre, que exige competência e responsabilidade. É muito bom chegar ao final do mandato e ter cumprido com com aquilo que foi proposto”, comenta. 
Ela ainda fez um apelo para que os Prefeitos se utilizem dos recursos da Fecam e da Associação, entidades que funcionam para os municípios.O encontro dos novos prefeitos e vice-prefeitos, teve início às 8h30 no auditório da Ameosc em São Miguel do Oeste, com o objetivo do repasse de informações vinculadas a Área Administrativa da Associação e das entidades coligadas a Fecam, respectivamente, da Agência Reguladora Municipal de Saneamento (Aris) e do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (Ciga) e da Escola de Gestão Pública Municipal (Egem).
Para o presidente da Ameosc, José Carlos Foiatto, este foi o momento escolhido para mostrar aos novos Gestores, como funciona a Associação. “Mostramos as prioridades da Ameosc, os trabalhos realizados pelo departamento de concursos públicos e inclusive, como andam os resultados do movimento econômico em cada um dos 19 municípios da Associação”, declara.
Segundo o prefeito eleito de Mondaí, Valdir Rubert, na ocasião foi feito o repasse de informações vinculadas à área administrativa da associação, bem como aconteceu a apresentação do relatório do movimento econômico dos municípios, o informe sobre os concursos públicos realizados na região e os andamentos das atividades do Eco Ponto de pneus inservíveis e lixo eletrônico.
Ainda, foram feitos encaminhamentos sobre a eleição dos Membros da Diretoria da Ameosc que irá ocorrer em dezembro, onde serão apontados para o cargo de Presidente da Associação e conforme o sistema rotativo, um dos seisprefeitos do Partido dos Trabalhadores (PT) eleitos na região. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.