TV GC

Palmitos tem cinco casos autóctones de dengue

Os cinco casos de dengue no município foram registrados no início deste ano. Porém, o Lira revelou que o nível de infestação caiu de 3,9 para 1,2, sendo que o nível máximo de infestação é 4, em Palmitos

Geral - 21/10/2016 09:34
PALMITOS

O município de Palmitos registrou cinco casos autóctones de dengue, ou seja, quando a doença é contraída dentro do município. Porém, de acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, o Levantamento de Índice Rápido (Lira) realizado no primeiro semestre do ano, revelou que o nível de infestação caiu de 3,9 para 1,2, sendo que o nível máximo de infestação é 4. 
Segundo a responsável pelo setor, Marlei Schlosser, Palmitos estava em alerta devido ao alto índice de infestação, mas com conscientização da população e controle de focos, esse número caiu. “Esses casos ainda são aqueles registrados no início de ano”, revela Marlei. Já o número de focos caiu de 89 para 83 focos. 
Marlei ainda salienta que há três semanas nenhum foco de dengue foi registrado em Palmitos, o que é um fato inédito. “Estamos agora com mais duas pessoas trabalhando nesse setor, o que aumenta ainda mais a cobertura do município”, frisa. 
Porém, a responsável ainda alerta que os cuidados devem ser contínuos com a chegada do calor e o volume de chuva dos últimos dias. “Além disso, a população deve ficar atenta com os sintomas da dengue e chikungunya, pois o vírus está circulando pela região”, reforça. 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.