TV GC

JovemCoop discute liderança, cooperativismo e organização do quadro social

COOPERATIVISMO - Da região, estão participando filhos de cooperados e colaboradores das cooperativas Cooper A1 e Auriverde

GERAL - 27/10/2016 14:50 (atualizado em 27/10/2016 14:58)

Na última semana, as turmas de Iporã do Oeste, Cunha Porã, Pinhalzinho e Chapecó, formadas por filhos de associados da Cooper A1, Auriverde, Cooperitaipu e Cooperalfa, iniciaram mais um módulo do Programa Juventude Cooperativista (JovemCoop). A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (Sescoop), em parceria com as cooperativas.

Intitulada “Liderança, cooperativismo e organização do quadro social”, esta etapa é conduzida pelo instrutor Ney Guimarães, especialista em juventude e cooperativismo. O objetivo é aprimorar habilidades de gestão, desenvolver o espírito de liderança perante a propriedade e constituir a Comissão Juvenil. 

O programa é destinado aos filhos de cooperados e colaboradores de cooperativas. “A iniciativa busca desenvolver os participantes no âmbito da gestão, liderança e cooperativismo. Também visa despertar o interesse pelo negócio e auxiliar no processo sucessório por meio da preparação de jovens conscientes de seu papel para o desenvolvimento sustentável das cooperativas e das comunidades onde atuam”, enfatiza a coordenadora de promoção social do Sescoop/SC, Patricia Gonçalves de Souza.

A etapa de formação do programa é composta por até oito módulos de 16 horas cada, em intervalos quinzenais de oito horas por módulo, no período de abril a novembro de 2016. Neste ano, estão em andamento seis turmas com aproximadamente 200 jovens de 16 a 30 anos. Ao todo, são duas turmas na região do Vale do Itajaí nas cooperativas: Cooper de Blumenau e Cooperjuriti de Massaranduba e quatro turmas na região Oeste, que envolvem a Cooper A1 de Palmitos, Auriverde de Cunha Porã, Cooperitaipu de Pinhalzinho e Cooperalfa de Chapecó.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.