TV GC

“Estamos vivendo uma nova realidade”, afirma o prefeito eleito de Caibi

Elói Líbano (PMDB) foi eleito prefeito de Caibi com 2.744 votos. Ele que assume a prefeitura a partir de janeiro de 2017, menciona que o governo será diferente, pois o momento é de adaptações e adequações

POLÍTICA - 28/10/2016 14:21
Saúde, Educação, Agricultura, Infraestrutura Rural e Urbana e Indústria e Comércio. As cinco prioridades que o próximo prefeito de Caibi, Elói Líbano (PMDB) considera imprescindível para dar atenção no início de seu mandato. Porém, ele exalta que sua bandeira é a do município e todos terão atenção indistintamente da sua posição, social, econômica, política e religiosa, pois todos produzem e trabalham para o desenvolvimento do município.
Ele acrescente que pretende governar o município com a participação das pessoas, ouvindo suas sugestões e ideias, com a participação de todos os segmentos da sociedade, para que de forma conjunta e organizada se possa atender os anseios da coletividade. “Me sinto preparado, pela vivencia na vida pública e na sociedade e com a experiência adquirida. As pessoas podem esperar de mim muita dedicação, comprometimento e trabalho”, declara.
Neste quesito, Líbano ressalta sua participação na sociedade e destaca sua vida pública. Ele acredita que a oportunidade de ser prefeito de Caibi foi almejada devida a forma efetiva que tem atuado no município. Ele que reside em Caibi há 32 anos, desses 29 anos participante em entidades, serviço público e na política. “Agreguei conhecimento e experiências que me credenciaram para colocar à disposição ao cargo de prefeito. Fui convidado para assumir vários cargos importantes na sociedade, e com muito orgulho os tenho exercido com muita dedicação, comprometimento e responsabilidade, que nos renderam o respaldo e reconhecimento do povo para ser prefeito”, declara.
Sobre a arrecadação, prefeito que assume em janeiro, reconhece que o Estado e a União também passam por dificuldade, mas pretende manter uma boa articulação com ambos, buscando os recursos para investimentos. “Para isso vamos contar com os parlamentares que representam a região, os deputados estaduais, deputados federais e senadores, e é claro com o encaminhamento de bons projetos, e para isso tenho muita experiência, tenho uma grande caminhada, pois nos últimos 11 anos fui responsável pelo encaminhamento e acompanhamento de todos os projetos para captação de recursos para nosso município”, alega. 
Líbano acredita que a relação entre o Executivo e Legislativo deve ser a melhor possível, apesar de serem poderes distintos em que cada um tem as suas atribuições, onde o Executivo deve executar as políticas públicas, e o legislativo de fiscalizar, os objetivos de ambos são os mesmos, o de fazer com que a população seja bem atendida pelo poder público, que se garanta ações que visem o bem estar e a qualidade de vida das pessoas.

MODELO DE GESTÃO 

Na escolha do modelo de gestão, Líbano salienta que “estamos vivendo uma nova realidade”, ou seja, o momento é de adaptações e adequações. “Estamos fazendo levantamentos da situação e vamos estabelecer metas para redução de gastos com a máquina pública. Com certeza a estrutura será outra, não saberia dizer neste momento quais as secretarias que serão enxugadas, nos obrigaremos a fazer isso, sob pena de passarmos o mandato somente fazendo a manutenção, e não é isso que queremos, temos muito a fazer em termos de investimento, e acima de tudo garantir as políticas públicas essenciais da Educação, Saúde e Infraestrutura Rural e Urbana”, declara.
Ele acredita que o conhecimento técnico para gerenciar o serviço público é imprescindível. “Se desejamos uma gestão eficiente e que atenda a necessidade das pessoas, cada um que for exercer qualquer função, terá que ter conhecimento, por isso que para determinados cargos é importante trabalhar com as pessoas que sejam do quadro por já terem uma certa experiência”, afirma.
Líbano e a vice-prefeita eleita, Daiana Menin, agradecem os 63,71% dos votos. “Eu e a Daiana estamos muito felizes e motivados, agradecemos a quem nos confiou o voto, recebemos todos os partidos, isso quer dizer que a população acatou e aprovou nossa mensagem, uma mensagem franca, real e muito sincera”, finaliza.  

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.