TV GC

Festa do Padroeiro vai homenagear a pessoa mais idosa de cada comunidade

RECONHECIMENTO / O evento está em sua 61ª edição e vai acontecer neste domingo, dia 30, com homenagem as pessoas mais idosas de cada comunidade católica

GERAL - 28/10/2016 16:15
A Paróquia São Judas Tadeu de Palmitos vai realizar, neste domingo, dia 30, a tradicional Festa do Padroeiro. O evento está em sua 61ª edição, e o coordenador, Nilson Rigoni, destaca que a expectativa é a participação de aproximadamente mil pessoas. O evento acontece no Salão Paroquial São Judas Tadeu de Palmitos.
Segundo o coordenador, o evento começou na quinta-feira, dia 20, com a novena na igreja Matriz e segue até hoje, dia 28, dia do Padroeiro São Judas Tadeu. Onde toda a noite é realizado uma missa animada por uma comunidade do interior, bairro e pastorais do município. “As missas tem tido uma participação bem expressiva da população”, declara.

No domingo, a festiva inicia a partir das 08h30 com recepção das 36 comunidades do interior, realizado pela Pastoral do Casal em Cristo. Neste ano, segundo Rigoni, terá um diferencial, onde cada comunidade escolheu a pessoa mais idosa para ser homenageada. “O critério da homenagem foi a pessoa mais idosa de cada comunidade. E essas pessoas vão estar presentes na missa para a homenagem. Foi uma escolha muito democrática, e todos os anos homenageamos um segmento da sociedade, e nesta edição será a pessoa”, menciona. 

A programação continua às 10h30 a missa. Às 12h30 o almoço a base de churrasco, com carne de gado, suína, frango, pão, cuca e salada diversas, no valor de R$ 20. As fichas podem ser adquiridas com os membros da comunidade da cidade e do interior, com a organização e nos pontos principais da cidade, (necessário levar pratos e talheres). 

Na sequência terá a homenagem com a entrega do certificado de reconhecimento a pessoas mais idosa de cada comunidade. Em seguida o leilão do bolo do padroeiro e mate baile com a banda Raiz Nativa, até às 21h. Durante o mate baile terá o sorteio da rifa e entrega dos prêmios. Para o mate baile o ingresso será no valor de R$ 5,00.
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.