TV GC

Bombeiro faz parto dentro de ambulância em Chapecó

Criança nasceu saudável e foi levada com a mãe até o HRO

GERAL - 31/10/2016 11:16
Uma ambulância do Corpo de Bombeiros de Chapecó atendeu ocorrência pouco usual na tarde do domingo, dia 30, por volta das 13h30.

O soldado Anderson Scholz e o cabo Alceu Tomazelli foram chamados para conduzir uma gestante em trabalho de parto até o Hospital Regional, mas a mulher deu à luz dentro da viatura, próximo ao cruzamento das Avenidas São Pedro e General Osório.

A gestante, de 28 anos, vinha de Planalto Alegre em um carro da Secretaria de Saúde daquele município.

Foi o motorista quem acionou os bombeiros quando ela começou a sentir dores. Perto da passarela do Parque Tancredo Neves, a ambulância alcançou o veículo, acomodou a mulher na maca e acelerou rumo ao HRO.

Com o cabo Tomazelli na direção, foi o soldado Scholz quem fez o parto, poucos minutos depois de passar a gestante do carro para a ambulância.

Segundo ele, foi uma experiência inédita. “Já trabalhei em outras situações de parto e acompanhei a cesárea de um dos meus filhos, mas esse foi o primeiro que eu mesmo faço”, contou. “Nossa ideia era chegar ao hospital, mas...”, resume o soldado.

Ainda segundo Scholz, apesar de ser sua primeira vez em uma situação como essa, tudo correu tranquilamente e a gestante se manteve calma durante o atendimento. “Até porque esse foi o terceiro parto natural dela e ela havia feito todos os exames pré-natal”, afirmou.

Graças ao trabalho da guarnição, a menina Eloísa veio ao mundo com saúde, nascida de um parto natural que transcorreu sem complicações a alguns quilômetros de distância do hospital.

Ela e a mãe receberam assistência dos bombeiros e depois foram levadas ao Pronto Socorro para avaliação médica.
Fonte: RedecomSC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.