TV GC

Fecomércio tem inscrições abertas para Missão Empresarial à China

Geral - 04/07/2012 14:50 (atualizado em 30/11/-0001 00:00)

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) está com inscrições abertas para a primeira missão da entidade à China, de 13 a 25 de agosto. A Missão Empresarial da Fecomércio à China, composta por dirigentes da entidade, empresários e representantes do setor, tem o propósito de imprimir um novo rumo no relacionamento bilateral, um intercâmbio comercial mais equilibrado e melhores condições para atuar no mercado chinês.

A programação da comitiva catarinense inclui visita técnica aos grandes pontos comerciais chineses, como o mercado permanente de Yiwu, os mercados atacadistas de Beijing e o Porto de Shangai, além de uma agenda de compromissos diplomáticos com representantes do governo e da associação de fornecedores em Yiwu e Shanghai. A missão terá o acompanhamento de guias bilíngues e todas as orientações sobre os trâmites de importação.

 

Mercados permanentes de Yiwu e Beijing

Maior mercado atacadista de commodities do mundo, o mercado de Yiwu possui a única alfândega de nível distrital na divisão administrativa chinesa e é responsável por um terço das Declarações Alfandegárias de todas as 12 sucursais. Também em Yiwu estão três grandes centros comerciais permanentes, o Huangyuan Market, China International Trade City e o Binwang Market, que abrangem os setores de móveis, brinquedos, máquinas e materiais de construção, papelaria, alimentício, bens de consumo, têxtil, cosméticos, gráfico, entre outros. 

Nos mercados atacadistas de Beijing, um dos lugares de compra mais populares, com variedade de mercadorias, incluindo roupa feminina, moda masculina, roupa infantil, bolsas de couro, desenhos têxtil local, têxteis lar, calçado e vestuário de moda e acessórios.

 

Protocolo de Intenções Turísticas

         Também será firmado na missão o Protocolo de Intenções Turísticas entre estados do país asiático e Santa Catarina, com objetivo à cooperação técnica entre os destinos, visando o desenvolvimento, incremento e aprimoramento da atividade turística no Estado. A partir desta cooperação, será possível ampliar a divulgação de Santa Catarina na China; fomentar visitas recíprocas; promover o intercâmbio de atividades e o desenvolvimento de novos programas sociais, turísticos e econômicos.

 

Pacotes

Os pacotes incluem passagem aérea saindo de São Paulo, hospedagens, traslados, tickets aéreos internos, guias bilíngües e interpretes para visitas técnicas e seguro viagem.

Os interessados em mais informações devem entrar em contato via e-mail missao@fecomercio-sc.com.br ou pelo telefone (48) 3229 1016. Informações à imprensa pelo telefone (48) 32291010.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.